Doctor Dolittle

dolittle1.jpg (10566 bytes)

Eddie Murphy é gente que faz. Apesar de empilhar um fracasso atrás do outro, quando se pensa que sua carreira está definitivamente encerrada ele surge com um sucesso inesperado. Então o astro americano fica livre para realizar mais uma penca de filmes ruins. Doctor Dolittle é um raros casos de sucesso de Murphy.

No filme, depois quase atropelar um cachorro, o médico John Dolittle (Eddie Murphy) descobre que tem um dom para lá de incomum. É capaz de escutar todos os animais. Considerando que ele é um veterinário, isso serve para melhorar um monte seu atendimento aos clientes. O problema é que o resto da humanidade pensa que o Dr. Dolittle enlouqueceu.

Na verdade os momentos engraçados do filme, que não são tantos assim, acontecem nos diálogos entre doutor e pacientes. Então dê-lhe Eddie Murphy servindo de escada para corujas, cavalos, porquinhos-da-índia, avestruzes, tigres, patos. Quer dizer difícil imaginar coisa mais baixa na carreira de ator... Bem, talvez uma participação no Vídeo-Show.

Verdade seja dita, o filme foi um tremendo sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. Apesar da escatologia reinante muitos pais desavisados levaram as crianças para a matinê. Pensando bem, até pode ter valido a pena. Afinal, é um sacrifício muito menor que assistir ao Pokémon...

J. Tavares

(Doctor Dolittle, EUA, 98), Direção: Betty Thomas, Elenco: Eddie Murphy, Ving Rhames (Voz), John Leguizamo (Voz), Ossie Davis, Oliver Platt, Duração: 92 min.

 Voltar