A história de nós dois

dois.jpg (10352 bytes)

Normalmente é difícil errar a mão em uma comédia romântica. Basta ter um par central no mínimo interessante, um diretor que saiba conduzir o elenco, e algum punhado de bons diálogos. Por isso, A História de Nós Dois é um fenômeno. É um desastre de proporções bíblicas. Chega a surpreender tamanha a ruindade.

Para variar o campeão de filmes ruins em Hollywood está presente no elenco. Ele mesmo: Bruce Willis. O ex-duro de matar faz o papel de Ben Jordan, um sujeito despreocupado de bem com a vida que trabalha como roteirista e está lançando sua carreira como escritor. Só isto já dá para sentir que A História de Nós Dois não tem pé nem cabeça.

A outra metade da maça é Michelle Pfeiffer. Ela vive o papel de dona de casa e neurótica de plantão Katie Jordan. Ela e Willis vivem um casamento de aparências apenas para não decepcionar os filhos. Quer dizer depois de cinco minutos de filme dá para perceber que os Jordan NÃO foram feitos um para o outro.

Infelizmente, o único a não perceber isso é o diretor Rob Reiner que insiste em copiar Woody Alen na sua fase Mia Farrow. Ou seja, diálogos e mais diálogos sobre o nada. São 94 torturantes minutos, que terminam em um inacreditável e inconcebível final feliz.

J. Tavares

(The Story of Us, 1999, EUA) Direção: Rob Reiner, Roteiro: Jessie Nelson e Alan Zweibel, Elenco: Bruce Willis, Michelle Pfeiffer, Rob Reiner, Rita Wilson, Paul Reiser, Julie Hagerty. Duração: 94 min.

 Voltar