Dizem por aí...

Dizem por aí... Dizem por aí... Dizem por aí... Dizem por aí...

Pelo menos um fato notável ocorre em Dizem por aí. No filme, o milionário Beau Burroughs (Kevin Costner) tem uma espécie de fetiche pelas mulheres da família Huttinger. Ele come a avó, a mãe e a filha!! O fato deve ser um novo recorde mundial. Isto sim é que se pode chamar de Tríplice Coroa!

A trama de Dizem por aí começa com uma premissa interessante: a de que a história contada no filme A Primeira Noite de um Homem aconteceu de verdade. Os personagens Benjamin Braddock e a Sra Robinson (vividos por Dustin Hoffman e Anne Bancroft no filme original) realmente existiram. Eles se chamariam Beau Burroughs (Kevin Costner) e Katharine Richelieu (Shirley MacLaine).

A neta de Katharine é uma aspirante a jornalista prestes a se casar. Sarah Huttinger (Jennifer Aniston), apesar de só escrever na área de obituários do New York Times, uma espécie de cemitério da profissão onde são enterrrados todos os profissionais sem talento, finalmente resolve dizer sim para seu namorado Jeff Daly (Mark Ruffalo).

No meio de suas ilações, Sarah ainda tem de ir ao casamento de sua irmã, Annie (Mena Suvari). Isto significa ter que passar bastante tempo com sua família, o que sempre a deixou deslocada. Porém, ela conhece o milionário Beau Burroughs (Kevin Costner). Como toda boa repórter fica curiosa sobre a história da Sra. Robinson.

Então decide - no melhor estilo jornalismo investigativo - ir a fundo na questão para a alegria de Beau Burroughs. O resultado é que a nobre jornalista - que não sabe se casa ou compra uma bicicleta - aproveita a oportunidade para comprar para seu futuro marido, um belo chapéu de corno.

O fato é que o roteiro de Dizem por aí não convence em momento algum. É uma trama ruminante, a gente mastiga, mastiga, mas não consegue engolir. Jennifer Aniston devia perceber que o seriado Friends já acabou. Sua interpretação é medíocre. Quem se diverte mesmo em cena é Kevin Costner. Mas também depois de receber a tríplice coroa, nada mais natural.

Detalhe: mesmo com a traição escancarada e feita à sorrelfa e à socapa às vésperas do casamento, o meigo e ingênuo Jeff concede o perdão a sua amada. É... todo castigo para corno é pouco.

J. Tavares

(Rumor Has It, EUA, 2005), Direção: Rob Reiner, Elenco: Jennifer Aniston, Kevin Costner, Shirley MacLaine, Mark Ruffalo, Mena Suvari, Mike Baldridge, Jennifer Bini Taylor, Gabriel Jarret, Kathy Bates, Duração: 97 min.

Voltar