Detroit Rock City
Detroit Rock City é um daqueles filmes de uma piada só. A história é sobre quatro adolescentes que, em 1978, fazem de tudo para assistir a um show da banda Kiss. A mãe de um deles, uma velha carola, quer impedir a todo custo que eles entreguem sua alma ao fascinante mundo do sexo, drogas & rock'n'roll (não necessariamente nessa ordem).
A trilha sonora, como não poderia deixar de ser está repleta de canções do Kiss e de outras bandas dos anos 70. Quando o filme fica sem assunto, o que acontece com freqüência, o diretor Adam Rifkin sem saber o que fazer sobe a música e vende a trilha sonora, pois com o filme ele possivelmente já soubesse que não ia ganhar nada.
Resta ao fã do Kiss reparar nas participações especiais. Por exemplo, o astro pornô Ron Jeremy faz o papel de um dono de uma boate do tipo Clube das Mulheres. Já Shannon Tweed, musa do cine prive da Band, e mulher na vida real do baixista do Kiss, Genne Simmons, faz o papel de uma mulher de idade que adora traçar garotinhos.
Apesar do fracasso nas bilheterias Detroit Rock City merecia ao menos ter sido indicado ao Oscar de efeitos especiais. Pois perto do final os membros redivivos do Kiss aparecem tocando ao vivo como estivessem em 1978. Haja maquiagem...
P.S.: O filme faz jus a um velho trocadilho com o nome da banda: Keep It Simple and Stupid...
(Detroit Rock City, EUA, 1999), Direção: Adam Rifkin, Elenco: Edward Furlong, Giuseppe Andrews, James DeBello e Sam Huntington, Duração: 95 min.