Do fundo do Mar
Numa plataforma no meio do oceano, um grupo de cientistas faz experiências com o DNA de alguns tubarões com o intuito de regenerar as células do cérebro humano. O resultado dessas pesquisas, apesar de positivo, acaba criando uma espécie de super tubarões mais fortes, rápidos e inteligentes. Com certeza mais inteligentes de quem idealizou e escreveu tamanha asneira.
Do fundo do Mar é um misto de Tubarão com Alien o Oitavo Passageiro, sem nenhuma das qualidades desses dois filmes. O roteiro é uma colcha de retalhos recheada de clichês. Bem ao gosto do produtor Akiva Goldsmith, o mesmo de Batman & Ronin(roteiro) e Perdidos no Espaço(roteiro e produção), que sabe-se lá como ainda permitem que continue trabalhando em Hollywood.
Ainda em tempo: Renny Harlin é aquele diretor que foi casado com a atriz Genna Davis e dirigiu especialmente para ela( o amor é lindo) as bombas: A Ilha da Garganta Cortada e The Long Kiss Goodbye. Não há casamento que resista a tamanha incompetência.
(Deep Blue Sea, EUA, 1999) Produção Akiva Goldsmith Direção: Renny Harlin. Elenco: Thomas Jane, LL Cool J, Michael Rapaport, Stellan Skarsgard, Samuel Jackson. 105 min.