Crossroads - Amigas para Sempre
Pode ser que algum dia na sua vida você tenha uma inexplicável crise de escrúpulos. Então, para garantir o seu JK de fundos no céu, resolve se punir por todos os pecados que já cometeu. Bem, se você prefere pagar tudo de uma vez só e ficar em paz com o cara lá de cima basta assistir a Crossroads - Amigas para Sempre. Com certeza, quem conseguir sobreviver a uma bomba dessas está absolvido e é sério candidato a ser canonizado pela Igreja Católica.
Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são amigas de infância. Depois de um tempo percebem que são mesmo insuportáveis e deixam de ser ver. Porém, no dia de sua formatura resolvem literalmente desencavar o passado. Depois de muita conversa furada, resolvem sair em uma viagem tão maluca quanto impensada. Mimi, que está grávida, decide largar tudo e viajar até a Califórnia para se transformar em uma cantora de sucesso. Ela só tem um problema, não possui o menor talento.
Então sobra para Lucy tomar conta da vaga. Afinal, ela também não tem o menor talento, todavia preenche muito melhor qualquer minissaia. E, acredite quem quiser, a estudante que sempre foi a número da classe tem o sonho secreto de ser cantora. Aliás, no filme, Britney é retratada como uma menina meiga e inteligente (fala sério) e virgem (fala MUITO sério!!) que é forçada a uma rotina de estudos por seu pai superprotetor Pete (Dan Aykroyd, em uma atuação constrangedora).
Para deixar as coisas ainda mais indigestas, ele é separado da esposa (provavelmente devido a um belo par de chifres). No meio da viagem, já que não há mesmo nada de interessante acontecendo, Lucy aproveita para rever sua mãe. Curiosamente, a progenitora de Britney no filme, Caroline, é interpretada por Kim Cattrall do seriado Sex in the City, o que, no fim das contas, já explica muita coisa.
Porém, o grande personagem de Crossroads - Amigas para Sempre é Ben (Anson Mount). Ele é quem dá carona para as amigas conseguirem realizar a sua viagem. Ben, é um roqueiro de carteirinha no início do filme. Está no clássico caminho de sexo, drogas e auto-destruição. Porém, depois de uma hora e meia de convivência feminina acaba se transformando em um ser amorfo, capaz de adorar aquele tipo de música escrota que faz a alegria das paradas de sucesso. Não satisfeito ainda acaba compondo uma canção melosa com um alto coeficiente de babaquice. Patético, patético.
(Crossroads, EUA, 2002), Direção: Tamra Davis, Elenco: Britney Spears, Anson Mount, Zoe Saldana, Taryn Manning, Kim Cattrall, Dan Aykroyd, Justin Long, Duração: 94 min