Show Bar

coyote1.jpg (6763 bytes) coyote2.jpg (7274 bytes) coyote3.jpg (6049 bytes)

Primeiro é preciso que se diga: Show Bar é um filme ruim, péssimo, pífio e ridículo. Porém como o diretor estreante David McNally resolveu preencher todas as cenas com goró e mulheres usando roupas sumárias fica claro que o espectador NÃO vai dormir no meio. Em tese, o roteiro parece saído de um filme estrelado Tom Cruise na década de 80, Cocktail. Como agora as mulheres são as heroínas da história o filme também poderia se chamar Cock-teta.

Enfim, Show Bar conta a história de uma menina do interior Violet Sanford (a fagocitável Piper Perabo), que se muda para tentar a sorte na cidade grande. Chegando em Manhattan rapidamente Violet descobre que não tá fácil pra ninguém. Assim, o único emprego que ela consegue arranjar é em um boteco, pé-sujo, chamado Coyote Ugly. A sutileza do local é que as garçonetes divertem os clientes com danças sensuais.

Claro, o filme não mostra nada demais, aliás não mostra nada. Até mesmo as cenas de sexo parecem saídas de alguma escola de catecismo de tão pudicas. Então sob a supervisão da dona do Coyote, Lil (Maria Bello) e das outras garçonetes, Cammie (a carismática Izabella Miko), Zoe (a coisa fofa Tyra Banks) e Rachel (a encorpada Bridget Moynahan), Violet começa a aprender a arte de tirar dinheiro dos trouxas.

Como desgraça pouca é bobagem Violet ainda quer se transformar em cantora para o profundo desgosto do seu pai, Bill (John Goodman). Ela ainda aproveita para encontrar um admirador australiano Kevin O´Donnell (Adam Garcia). Como Show Bar é um filme de ficção, a meiga Violet vai conseguir realizar todos os seus sonhos.

Detalhe: o bar Coyote Ugly existe mesmo de verdade em Manhattan. É uma pocilga fétida freqüentada pela escória da sociedade. Nada de garçonetes dançando em roupas provocantes. Ou seja, nunca acredite em um filme de Hollywood.

J. Tavares

(Coyote Ugly, EUA, 2000), Direção: David McNally, Elenco: Piper Perabo, Adam Garcia, John Goodman, Maria Belo, Izabella Miko. Duração: 94 min.

Voltar