Contato de Risco
Existe a boa e a má notícia para os fãs de Jennifer Lopez. A boa: Contato de Risco certamente não é o pior filme da história do cinema como a crítica vem apontando. A má: o filme sem a menor sombra de dúvida fica na lista dos 10 piores.
Na verdade, o maior problema de Contato de Risco não é completa falta de talento dos protagonistas (Ben Affleck e Jennifer Lopez dão uma aula de canastrice) nem mesmo a completa falta de talento narrativo do diretor Martin Brest. A coisa realmente desanda nos diálogos.
Não há qualquer equívoco: Contato de Risco tem os diálogos mais imbecis e pretensiosos da história do cinema. É impossível não rir dos disparates que saem da boca de Ben Affleck e Jennifer Lopez. O duelo verbal sobre a superioridade da genitália masculina ou feminina é uma das coisas oligofrênicas já escritas para figurar num filme. É algo que supera qualquer padrão possível de constrangimento.
E tudo para contar uma história banal e ridícula. Larry Gigli (Ben Affleck) é um pequeno mafioso que recebe a arriscada missão de seqüestrar Brian (Justin Bartha), o irmão mais novo de um poderoso promotor federal. O problema é que o rapaz é um autista. Como o chefão de Gigli, Louis (Lenny Venito), percebe que é muita loucura junta decide mandar um reforço.
Então, para a supresa de Gigli, surge em seu apartamento Ricki (Jennifer Lopez). Sabe-se lá onde ela andou trabalhando antes, mas Gigli percebe que ela tem um currículo enorme, aliás, imenso. Porém, antes que o mafioso mirim tente qualquer coisa, Ticki se revela uma lébisca assumida.
Claro que Gigli acaba se apaixonando por Ricki e vai aos extremos para conquistar sua afeição. Quanto mais ela resiste, mais ele se sente atraído por ela. Daí para frente, o filme é um desastre só com uma impressionante sucessão de diálogos patéticos. Para fechar com chave de ouro, Al Pacino e Christopher Walken fazem participações especiais constrangedoras.
(Gigli, EUA, 2003), Direção: Martin Brest, Elenco: Ben Affleck, Jennifer Lopez, Terry Camilleri, Al Pacino, David Backus, Lenny Venito, Robert Silver, Luis Alberto Martínez, Justin Bartha, Christopher Walken, Todd Giebenhain, Brian Sites, Brian Casey, Les Bradford, David Bonfadini, Dwight P. Ketchum, Duração: 110 min