Confidence - O Golpe Perfeito
Todo mundo fala demais em Confidence - O Golpe Perfeito. É um verdadeiro festival de conversa furada. O diretor James Foley parece ter uma fixação por diálogos ridículos e personagens idem. O resultado é um potente sonífero capaz de eliminar o efeito de um balde de café.
No fim das contas, Confidence repete pela enésima vez a trama de Um Golpe de Mestre. Desta vez, um grupo de vigaristas liderados por um sujeito metido a espertoJake Vig (Edward Burns) acaba roubando o dinheiro de um perigoso gangster que se auto-intitula "O Rei" (Dustin Hoffman).
Para resolver a encrenca, Jake e seus parceiros Gordo (Paul Giamatti) e Miles (Brian Van Holt) aceitam um serviço que pode limpar a barra de todos e render uma boa grana. Claro que nada é tão fácil quanto parece. Até por que novos integrantes vão fazer parte do grupo liderado por Jake como uma ruiva fatal, Lily (Rachel Weisz), e um assecla do Rei, Travis (Morris Chestnut).
No meio do caminho ainda existem dois policiais corruptos (Luiz Guzmán e Donal Logue) e um agente do FBI (Andy Garcia) que está a fim de impedir qualquer roubo. Bem, como todo mundo já viu isso antes, o roteiro de esforça para criar uma reviravolta a cada cinco minutos. Mesmo que elas não façam o menor sentido.
Entre as inúmeras alterações de rumo da trama, os personagens de Confidence - O Golpe Perfeito aproveitam para falar pelos cotovelos até o final surpreendente. Enfim, se você quer ouvir uma hora e meia de conversa ininterrupta basta perguntar qualquer coisa à sua esposa...
(Confidence, ALE/EUA/CAN, 2003), Direção: James Foley, Elenco: Edward Burns, Rachel Weisz, Dustin Hoffman, Andy Garcia, Paul Giamatti, Brian Van Holt, Morris Chestnut, Luiz Guzmán, Donal Logue, Duração: 97 min