O Chacal
Nem sempre um grande elenco é garantia de um bom filme. Na maioria das vezes, o que acontece na tela grande, é que existe muita estrela para pouca constelação. Mas parece que os produtores em Hollywood ainda acreditam no poder dos astros para arranjar bilheteria.
Só pode ter sido essa a justificativa para reunir dois dos maiores canastrões da atualidade Richard Gere e Bruce Willis em um mesmo filme, O Chacal (que facilmente poderia ser chamado de O Sacal). No filme, Willis faz o papel de um assassino contratado pela Máfia Russa para matar um influente político americano.
A única pessoa capaz de detê-lo é um ex-militante do IRA, Gere, que está na cadeia. Ele foi a única pessoa que viu o rosto do Chacal e sobreviveu para contar a história. Junto com um agente do FBI, Sidney Poitier, eles tentam parar o Chacal antes que seja tarde demais.
Depois disso, se seguem as correrias e explosões de praxe até o final idiota e previsível. O detalhe curioso é que Bruce Willis, lá pelas tantas no filme, resolve entregar o ouro e beijar um cara na boca sem medo de ser feliz. Por essas e outras é que a Demi Moore saiu de casa...
(The Jackal), EUA(1997), Direção: Michael Caton-Jones, Elenco: Bruce Willis, Richard Gere, Sidney Poitier, Diane Venora. 124 min.