Celular - Um grito de socorro
Celular - Um Grito de Socorro é um daqueles filmes para se assistir com o cerébro em ponto morto. Somente assim, é possível passar por cima dos absurdos do roteiro. A trama tem tanta lógica e credibilidade quanto os descontos de uma operadora telefônica.
Jessica Martin (Kim Basinger) é uma professora que foi seqüestrada por um grupo de bandidos. Bem, como o magistério está longe de a profissão preferida dos milionários alguma coisa está muito errada. Ao que tudo indica, os criminosos podem querer algo que está escondido na casa dela.
O problema é que nem Jessica sabe o que eles procuram. Ela é trancafiada, enquanto os bandidos decidem o que fazer. Então, a pobre professora vê em um telefone quebrado no chão. Rapidamente, se transforma em um gênio de fazer inveja a Graham Bell. Em poucos minutos, consegue fazer uma única ligação com o aparelho.
O único detalhe chato na história é que é para um número desconhecido. Sua chamada cai no celular do jovem Ryan (Chris Evans). No início, ele acredita ser vítima de um trote. Porém, ao ouvir as vozes do seqüestradores, percebe que Jessica realmente está em perigo.
Para piorar as coisas, a bateria do celular de Ryan está para acabar a qualquer momento. Isso sem falar nas tradicionais linhas cruzadas. O filme tem um ritmo rápido. Até por que se alguém parar pensar o que está acontecendo na tela vai começar a rir. A moral da história é: deixe o seu celular na secretária eletrônica que você vai evitar uma série de encrencas...
(Cellular, EUA, 2004), Direção: David R. Ellis, Elenco: Kim Basinger, Chris Evans, Eric C. Olsen, Jessica Biel, Richard Burgi, Eddie Driscoll, Eric Etebari, Adam T. Gordon, Bryan Holly, Brendan Kelly, Adam Lieberman, William H. Macy, Andrew Michaelson, Mircea Monroe, Alana Morshead, Rob Nagle, Dat Phan, Lorna Scott, Jason Statham, Duração: 94 min