Celebridades
Woody Allen está produzindo atualmente um filme por ano. Para quem já dirigiu Era do Rádio e Hannah e suas Irmãs quantidade não está resultando em qualidade. Celebridades, é uma tentativa sonolenta de criticar o mundo da revista Caras (de pau). Provavelmente, Allen não gostou de ver a sua cara de pedófilo estampada em tudo quanto é tablóide americano quando se separou de Mia Farrow para casar com a enteada. Logo resolveu partir para a vingança.
Pena que de boas intenções o inferno está cheio. Celebridades conta a história do escritor e jornalista Lee Simon (Kenneth Branagh, copiando todos os maneirismos de Woody Allen) casado com a professora Robin (Judy Davis). Lee está desesperado para fazer sucesso teve dois livros lançados, mas foi ignorado pela crítica. Seu desejo agora é virar roteirista de cinema. Robin por sua vez é completamente dependente do ex-marido, completamente sem iniciativa.
Com o desenrolar do roteiro, os planos Lee vão afundando um a um enquanto da maneira mais improvável e impossível Robin, depois conhecer o repórter Tony Gardella (Joe Mantegna), se torna apresentadora de um talk-show sobre, é claro, Celebridades. Tudo muito previsível e sem inspiração.
O curioso em Celebridades é mostrar Leonardo DiCaprio como um astro temperamental, disposto a destruir quartos de hotel, bem como a sua carreira (de cocaína). Mais ainda o mocinho de Titanic convida o jornalista Lee para um ménage à trois (consulte o dicionário ZeroZen também é cultura) e ele recusa!! Quer dizer... as celebridades de Woody Allen estão precisando passar um tempo na Ilha de Caras...
(Celebrity, EUA 1998), Direção: Woody Allen, Elenco: Kenneth Branagh, Judy Davis, Joe Mantegna, Melanie Griffith, Leonardo DiCaprio, Charlize Theron, Winona Ryder. Duração: 108 min.