A Casa Caiu

Queen Latifah é uma espécie de Preta Gil que deu certo. Apesar de não ter nenhum talento consegue transformar tudo o que toca em sucesso. E foi exatamente esse o caso da inossa comédia A Casa Caiu. O filme fez bonito nas bilheterias norte-americanas chegando a levantar a cambaleante carreira de Steve Martin.

Peter Sanderson, um advogado refinado, está louco para voltar aos braços da ex-mulher, Kate (Jean Smart). Porém, como está divorciado e a situação começa a ficar desesperadora ele decide buscar auxílio nos chats da Internet. Então começa a se relacionar com uma figura que se identifica como "A Garota da Lei".

O problema é que a sua companheira digital é Charlene Morton (Queen Latifah), uma presidiária que escapa da cadeia e resolve pedir ajuda a Peter. Ela invade a vida do pacato advogado e bota a vida dele de pernas pro ar. Charlene, inclusive, arranja tempo parar servir de babá dos filhos de Peter, Sarah (Kimberly J. Brown ) e George( Angus T. Jones) .

No meio de toda a confusão, Peter tenta ganhar a conta da Sra. Arness (Joan Plowright) uma cliente milionária e ultra-conservadora para seu escritório. Enquant isso, Charlene tenta escapar do assédio sexual de Howie (Eugene Levy), colega e amigo de Peter.

O confronto entre a desbocada Charlene e o educado Peter rende algumas risadas. Porém, o filme é previsível como atraso de ônibus escolar. No final das contas, os clichês e o bom-mocismo tomam conta e antes que a casa caia termina a paciência do espectador.

Paulo Pinheiro

(Bringing Down the House, EUA, 2003), Direção: Adam Shankman, Elenco: Steve Martin, Queen Latifah, Joan Plowright, Jean Smart, Eugene Levy, Kimberly J. Brown, Angus T. Jones, Duração: 105 min

Voltar