Em Carne Viva

O filme Em Carne Viva ficou famoso pelas cenas de nudez de Meg Ryan. A atriz, que era uma espécie de queridinha da América, se envolveu com Russell Crowe em um caso extraconjugal. Como resultado, mandou seu marido Dennis Quaid pastar. Acabou solteira aos 42 anos e resolveu mostrar que ainda dá um caldo.

Bem, o incrível é que Meg já tinha aparecido nua em The Doors. Ora, para que então ver agora o que era muito melhor antes? Somente para conferir a inexorável ação do tempo? Não faz muito sentido. Porém, se serve de consolo, a trama de Em Carne Viva também não.

Um assassino em série, especializado em desmembrar os corpos de mulheres jovens, está à solta em Nova York. Difícil imaginar um começo mais clichê. Um pedaço da última vítima aparece na lixeira do prédio em que mora a professora de literatura Frannie Averey (Meg Ryan).

Ela é uma quarentona urbana típica. Independente na carreira, insegura no amor, insatisfeita em ambos. Possivelmente deve assistir a todos os episódios de Sex and the City. Enfim, ela passa a vida empilhando casos com homens complicados, entre eles o ex-namorado John Graham (Kevin Bacon).

Como desgraça pouca é bobagem, ela decide se envolver com o detetive James Maloy (Mark Ruffalo), que investiga os assassinatos. Pior ainda, tem o aval de sua abilolada irmã Pauline Avery (Jennifer Jason Leigh).

De qualquer maneira, vale ressaltar que Mark Ruffalo com um bigode inacreditável é o sósia mais perfeito de Fred Mercury já visto nas telas. Ou seja, pode fazer o papel principal em uma biografia da banda Queen com um pé nas costas. Agora, servir de par romântico fica muito difícil...

Com isso, a química do casal não funciona. O filme tem um andamento arrastado e solene para contar uma história previsível e banal. Sim, pois - ora vejam só - Frannie é atacada por um mascarado e passa a desconfiar de todo mundo. O final é do tipo "me engana que eu gosto". Enfim, se você é fã do talento de Meg Ryan pode perder tempo assistindo a Em Carne Viva ou revendo The Doors.

J. Tavares

(In the Cut, AUS/EUA/ING, 2003), Direção: Jane Campion, Elenco: Meg Ryan, Mark Ruffalo, Kevin Bacon, Jennifer J.Leigh, Nick Damici, Sharrieff Pugh, Frank Harts, Nancy La Scala, Zach Wegner, Duração: 120 min

Voltar