Cálculo Mortal
A investigadora Cassie Mayweather (Sandra Bullock) é chegada no goró. Bastam algumas doses e ela já libera geral para a alegria de seus parceiros de trabalho. É claro que com este tipo de atitude pró-ativa, ganha destaque na força policial. Infelizmente, seu novo companheiro na divisão de homicídios Sam Kennedy (Ben Chaplin) é um verdadeiro pé-no-saco.
Para piorar, uma moça é encontrada morta em uma pequena cidade na Califórnia. O crime parece mais um daqueles assassinatos simples que fazem a alegria das páginas policiais. Porém, Cassie acredita que existe algo de podre na história e não é o cheiro do cadáver. Depois de enxugar várias latinhas de cerveja, ela resolve colocar o cérebro para trabalhar. Entre uma pista falsa aqui, outro indício enganador acolá suas investigações chegam até Justin (Michael Pitt) e Richard (Ryan Goslin).
Os dois adolescentes são tão suspeitos que deixam Cassie mais desconfiada do que cego com a amante. Ambos pensam ter cometido o crime perfeito. E se divertem empilhando pistas falsas para complicar o trabalho da polícia. Claro que o truque poderia funcionar, porém um trágico segredo na vida da detetive vai fazer ela encarar o caso como um desafio pessoal.
Com tantos clichês fica difícil levar Cálculo Mortal a sério. Sandra Bullock até que se esforça, mas não consegue salvar um roteiro tão banal do desastre completo. O resultado final, por incrível que pareça, é inferior a qualquer episódio do seriado CSI. Ah, o filme, ao contrário do que possa parecer, não é dedicado ao pessoal da engenharia...
(Murder By Numbers, EUA, 2002), Direção: Barbet Schroeder, Elenco: Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling, Michael Pitt, Agnes Bruckner, Chris Penn, R.D. Call, Duração:120 min