O Buraco

Liz Dunn (Thora Birch) está no atraso. Coisa feia. A adolescente de uma tradicional escola inglesa está coxando poste. Liz é apaixonada por Mike Steel (Desmond Harrington) filho de um astro de rock. Como o rapaz não se decide, ela bola talvez o mais complexo plano já visto para conseguir praticar o esporte bretão.

Primeiramente, Liz convence Martin Taylor (Daniel Brocklebank), nerd da escola e seu admirador, a conseguir as chaves de um bunker subterrâneo da Segunda Guerra Mundial. Como o local está abandonado e, até em Londres o motel custa caro, a adolescente achou um cantinho perfeito para liberar geral.

Para participar da brincadeira convida sua melhor amiga Frankie Smith (Keira Knightley) e o namorado dela Geoff (Laurence Fox). Assim, os quatro, para escaparem de um trabalho maçante na escola resolvem se trancar no bunker durante três dias. Infelizmente para Liz, o filho do rei do rock não quer saber de ir na couve.

Os problemas começam quando, depois de três dias, Martin não aparece para abrir a porta do bunker. E os adolescentes ficam presos durante duas semanas. E aí as coisas começam, literalmente, a feder. O filme é inglês e tem um senso de humor bem peculiar. O roteiro se arrasta até a solução óbvia e o ritmo do filme é lento, quase parando. Agora, depois de duas semanas sem tomar banho é preciso coragem para se meter em qualquer buraco...

J. Tavares

(The Hole, ING, 2001), Direção: Nick Hamm, Elenco: Thora Birch, Desmond Harrington, Daniel Brocklebank, Laurence Fox, Keira Knightley, Steven Waddington, Embeth Davidtz, Emma Griffiths Malin, Gemma Powell, Gemma Craven, Anastasia Hille, Kelly Hunter, Maria Pastel, Celia Montague, Kevin Trainor, Duração: 102 min.

Voltar