Politicamente Incorreto

bulworth1.jpg (9828 bytes) bulworth2.jpg (12843 bytes)

Warren Beatty dirigiu, co-produziu, co-escreveu e estrelou esse filme sobre um senador democrata candidato a presidência dos Estados Unidos, que com o iminente fracasso de sua campanha resolve fazer um seguro de vida de 10 milhões de dólares e contratar alguém para matá-lo. E já que está com os dias contados começa a falar todos os podres do governo em seus discursos e aparições públicas. Nem se pode dizer que seja uma idéia muito original ou interessante. E o que poderia ser vagamente divertido é chato e cansativo.

Não é difícil perceber que esse filme é uma overdose de Warren Beatty, que está completamente decadente tentando desesperadamente tirar leite de pedra. Nada mais grotesco e bizarro que vê-lo vestido de rapper ou dançando hip-hop.

O roteiro não funciona em momento algum, a história toda está muito mal desenvolvida. O personagem de Warren Beatty não parece estar com problemas financeiros, e muito menos parece alguém preocupado com sua família a ponto de fazer um seguro de vida. E por que diabos ele contratou alguém para matá-lo, se desde o início a única coisa que faz é fugir de seu algoz?

Ao invés de incorreto o filme é apenas politicamente sem interesse. Recomendado para quem acredita que ver o Warren Beatty fazendo rap, seja sua idéia mais obscura de diversão.

Saulo Gomes

(Bulworth, Eua, 1998) Direção: Warren Beatty. Elenco: Warren Beatty, Halle Berry, Don Cheadle, Oliver Platt, Paul Sorvino, Jack Warden, Isaiah Washington. 108 min.

Voltar