Bruxa de Blair 2

bruxa01.jpg (5807 bytes) bruxa02.jpg (4922 bytes) bruxa03.jpg (6407 bytes)

É preciso admitir. Coerência parece ser o forte da série Bruxa de Blair. Se o primeiro era algo tosco, primitivo, bisonho e talvez um dos piores filmes da história do cinema, a sua continuação não deixa por menos. Do elenco ao roteiro tudo é de uma ruindade realmente assustadora. Tenha medo, muito medo de assistir a este filme.

A Bruxa de Blair 2 começa quando adolescentes losers dos Estados Unidos entediados pelo fato de serem ricos e sustentados pelos pais, resolvem fazer uma excursão à floresta onde, presumivelmente, outros jovens foram vítimas da maldição da feiticeira. A pacata cidade de Burkittsville ficou famosa com os assassinatos misteriosos. Resultado? A bruxa agora é um artigo rentável e devidamente explorado pela população local. Assim o picareta Jeff (Jeffrey Donovan), recentemente saído de uma instituição mental, tem a idéia de organizar uma excursão para descobrir se a lenda é mesmo verdade.

Junto com ele na empreitada resolvem ir Erica (Erica Leerhsen) uma praticante de magia Wicca, o que quer que seja que isso signifique, e dois estudantes que estão escrevendo um livro sobre a bruxa Tristen (Tristen Skyler) and Stephen (Stephen Barker Turner). Para fechar o bando de malucos de carteirinha está Kim (Kim Director), uma gótica perdida no tempo e no espaço, com algumas habilidades psiquicas.

Claro que todos os participantes da excursão vão se embrenhar no mato cheio de equipamentos modernos para gravar qualquer efeito paranormal. A maneira encontrada pelo roteiro de colocar as famosas cenas amadoras de vídeo que fizeram o sucesso do primeiro filme. Para piorar as coisas e deixar o resultado final ainda mais capenga o diretor resolveu usar um recurso chamado flash-forward. Ou seja, adiantar alguns trechos do filme.

O problema é que o roteiro, quer manter um clima de suspense sobre quem estaria cometendo os crimes. Bem, todas as cenas do futuro se passam na delegacia. Ora, quem está sendo entrevistado não morreu. Logo, é fácil saber quem é o criminoso! Basta cuidar quem não aparece nestas cenas! É simplesmente ridículo. A Bruxa de Blair 2 é mais um filme indicado para quem acha que o amadorismo pode ser levado a sério.

J. Tavares

(Book of Shadows: Blair Witch 2, EUA, 2000), Direção: Joe Berlinger, Elenco: Kim Director, Jeffrey Donovan, Erica Leerhsen, Tristen Skyler, (Stephen Barker Turner. Duração: 90 min.

Voltar