Blowback - Anjo Vingador

noiva02.jpg (20497 bytes)

Já faz algum tempo que existem uns certos gênios da pós-modernidade que insistem na tese de que você pode encontrar tudo na Internet. Essa teoria é mais furada que orelha de punk. O que importa é que não há nenhuma foto do filme Blowback na Internet. A imagem que ilustra esta resenha é da capa do dvd americano, que simplesmente usa cenas que não estão e nem parecem ser do filme original.

Blowback, diga-se de passagem, é um filme de quinta categoria estrelado pelo astro(?) de quinta categoria Mario Van Peebles. Ele faz o papel do inspetor Don Morrell. Um, é lógico, atormentado policial que largou a batina para sair por aí matando inocentes em nome da lei e da ordem.

Peebles depois de muita luta consegue capturar e matar um famoso psicopata que infernizava sua cidade. Desta vez o maluco de plantão tinha o hábito de matar suas vítimas conforme crimes relatados na Bíblia. Por isso, só o ex-coroinha que sabe todos os versículos de cor e salteado foi capaz de capturá-lo.

Só que a Cia resolve usar o corpo do falecido em uma experiência para criar um soldado perfeito. Claro que dá tudo errado e o doido volta a ativa para cometer mais crimes em nome do Senhor. Por isso, ele passa a ser considerado na linguagem da Cia um Blowback. Uma experiência que não funcionou. Algo do tipo: "Ops! Foi mal pessoal". Depois disso, Blowback cai na famosa rotina de correria e confusão.

Portanto se você tem problemas, muitos problemas, e acha interessante ver mulheres nuas crucificadas com pregos pedindo socorro, Blowback com certeza é o seu filme. Senão é melhor tirar qualquer filme do Pokemon e assistir junto com seus filhos.

J. Tavares

(Blowback, USA/Canada,1999) Duração:93 min. Direção: Mark L. Lester, Roteiro: Randall Frakes, Jeffrey Goldenberg e Bob Held, Elenco: Mario Van Peebles, James Remar, Sharisse Baker, Gladys Jimenez

Voltar