Blade 2

Blade 2 é um Blade 1 aditivado. Mais dinheiro, mais efeitos especiais, e o mesmo fiapo de história de sempre. Wesley Snipes está de volta ao papel da criatura metade-homem e metade-vampiro. O único dos seguidores de Drácula que pode andar durante o dia sem precisar usar fator de proteção solar 1500. Desta vez, Blade terá de se aliar ao seu inimigo Damaskinos (Thomas Kretschmann) e aos poderosos vampiros do chamado Conselho das Sombras.

O problema é o surgimento de uma raça mutante (os reapers) que está a fim de exterminar todos os vampiros. No início parece bom para Blade. Afinal de contas, ele achou alguém para fazer o trabalho sujo. Porém, depois de trucidar o pessoal de caninos compridos quem disse que eles iriam respeitar os pobres humanos? Assim, Blade se une com a filha de Damaskinos, Nyssa (Leonor Varela) a fim de derrotar o Anjo da Morte.

Para ajudar na tarefa ele conta com um grupo de vampiros inicialmente treinados para caçá-lo, mas que irá lutar do seu lado, os Bloodpack: Chupa (Matt Schulze), Priest (Tony Curran), Snowman (Donnie Yen), Lighthammer (Daz Crawford) e Verlaine (Marit Velle Kile) - todos liderados por Reinhardt (Ron Perlman. Além disso, o seu mentor Whistler (Kris Kristofferson) está de volta para dar conselhos furados. Ele não morreu, mas passa muito mal. Virou vampiro também. O outro companheiro de Blade é o nerd Scud (Norman Reedus).

Nem é preciso dizer que você já viu isso antes. Inclusive foi no primeiro episódio da série! O fato é que Blade 2 é uma carnificina com algum estilo, cortesia do diretor Guillermo Del Toro, e nada mais do que isso. Depois de um começo sanguinolento o filme cai rapidamente até o confronto final. Mas não dá memso para esperar muito de filmes de filmes de vampiros...

J. Tavares

(Blade 2, EUA, 2002), Direção: Guillermo Del Toro, Elenco: Wesley Snipes, Kris Kirstofferson, Norman Reedus, Leonor Varela, Leonor Varela, Luke Goss, Ron Perlman, Matt Schulze, Thomas Kretschmann, Danny John Jules, Duração: 120 min.

Voltar