Blade

blade.jpg (8435 bytes) blade1.jpg (14220 bytes)

Blade é um filme que promete muito, mas cumpre pouco. Apesar da ação desenfreada, o tema Vampiros do bem contra Vampiros do mal é muito manjado para funcionar. Blade, interpretado por Wesley Snipes é um meio vampiro. Ele estava na barriga da sua mãe quando ela foi atacado, portanto na condição de feto ele virou metade vampiro/metade humano. Algo como ter o melhor dos dois mundos.

Como Blade é meio humano pode andar de dia e não possui nenhuma das fraquezas dos vampiros. Dessa maneira ao invés de arranjar um emprego decente ele resolve se transformar no caçador de vampiros nº 1 do planeta.

É lógico que um filme tão previsível quanto esse, não poderia deixar de ter um vilanesco bandido chefe supremo dos vampiros, Deacon Frost(Stephen Dorff), que tem um mais um daqueles planos diabólicos furados para, adivinhem só, conquistar toda a humanidade.

A partir deste ponto o filme se transforma em um sucessão de lutas e explosões bem ao gosto do público médio americano. Todo esse barulho é útil, pois evita que o espectador pegue no sono. Aliás, falando em caça-vampiros, vale mais apenas acompanhar as aventuras do seriado Buffy, que são muito mais interessantes.

J. Tavares

(Blade, EUA 1998) Direção: Steve Norrington. Elenco: Wesley Snipes, Stephen Dorff, Kris Kristofferson e mais um monte de vampiros patetas. Participação especial Traci Lords. 121 min.

Voltar