Beowulf
Beowulf é um filme que foi produzido pelo mesmo pessoal que fez Mortal Kombat. Isso não é nada promissor. Na verdade, Christopher Lambert que começou fazendo Tarzan e Subway e hoje é um dos campeões de filmes B em Hollywood é a figura mais conhecida do elenco. O filme pretende ser uma história de ficção científica sobre um antigo poema do Século VI que conta as aventuras do legendário guerreiro Beowulf, que lutou contra uma temível criatura chamada Grendel.
Bom, o filme é absurdamente mal-dirigido e mal-interpretado. Bisonho é pouco para descrever o resultado final. Basta dizer que Beowulf fica pulando de um lado para o outro como em um videogame de luta (Mortal Kombat, por exemplo) para fugir de seus inimigos. Dá para dizer, inclusive, que o filme é uma verdadeira fatality.
Mas o que interessa dizer é que se o filme é falso a lenda é verdadeira. Beowulf era um guerreiro dinamarquês que depois de matar o monstro Grendel libertou o rei Hrothgar. Infelizmente, a mãe do bicho resolveu tirar satisfações. Beowulf perseguiu a progenitora do monstrengo até um aposento debaixo d`água onde a matou com a sua poderosa espada Hrunting. O reino de Hrothgar viveu 50 em paz, até que um novo dragão surgiu. O velho Beowulf já aposentado pelo INSS resolveu enfentar, mesmo assim, o cuspidor de fogo. Depois de uma batalha épica, ambos terminam morrendo.
Se você acha que vai encontrar isso em Beowulf, que não passa de pastiche mal-feito de Mortal Kombat, está redondamente enganado. Desligue o vídeo e vá ler algum livro sobre mitologia que você ganha mais.
Beowulf(Beowulf), EUA(1998), Direção: Graham Baker, Roteiro: Mark Leahy (II) e David Chappe, Elenco: Christopher Lambert (Beowulf) Rhona Mitra (Kyra), Oliver Cotton (Hrothgar), Layla Roberts Grendel's Mother.