Endiabrado

bedazzled1.jpg (4301 bytes) bedazzled2.jpg (6217 bytes) bedazzled3.jpg (4907 bytes)

O diretor Harold Ramis tem pelo menos um mérito, ter dirigido um dos filmes mais interessantes da década de 90, Feitiço do Tempo. Claro que, mesmo assim, isto não significa a certeza da impunidade. Até por que tudo que o ex-Ghostbuster fez depois não justificou a fama adquirida. Endiabrado, refilmagem de O Diabo é Meu Sócio (68), é uma comédia que,decididamente, não deu certo. Até porque senso de humor nunca foi o forte do capeta.

Aliás, Elizabeth Hurley a ex-mulher Hugh Grant (aquele que foi pego com a botija na boca da Divine Brown) interpreta o papel de demônio. Isso mesmo. O coisa ruim virou coisa boa (e bota boa nisso!). Na falta de coisa melhor para fazer, satanás resolve infernizar a vida de Elliott Richards (Brendan Fraser) um consultor técnico de uma firma de computadores. O problema de Elliot é que ele é um mala sem alça. Um verdadeiro conteiner. Algo que só se consegue carregar com um guindaste.

Assim, Elliot é ignorado solenemente por todos os seus colegas de trabalho. Para piorar as coisas ele se apaixona perdidamente por uma colega de trabalho Allison (Frances O'Connor), que sequer sabe que ele existe. Só que a capeta mais peralta do cinema resolve ajudar Elliot. Ele terá direito a 7 desejos, mas em troca será obrigado a entregar sua alma.

Claro que os desejos de Elliot nunca se realizam exatamente como ele planejou. Loser que é loser consegue errar até no momento de fazer pedidos. E na hora da comandante das trevas eternas reclamar sua alma cada vez se aproxima mais. Diga-se de passagem, Elizabeth Hurley é a melhor coisa de Endiabrado. Ela decididamente mostra a que veio fazendo de cada aparição sua um inventário das fantasias masculinas, seja do sumário bíquini até uma roupa de estudante secundarista.

O grande problema de Endiabrado reside exatamente neste ponto. Com uma chifruda do quilate de Elizabeth Hurley quem diabos quer saber da insossa Frances O'Connor? O mais fácil era vender a alma para demo para ficar com o próprio...

J. Tavares

(Bedazzled, EUA, 2000), Direção: Harold Ramis, Elenco: Brendan Fraser, Elizabeth Hurley, Frances O'connor, Orlando Jones, Miriam Shor, Paul Adelstein, Toby Huss, Duração: 93 min.

Voltar