Morcegos

bats1.jpg (14197 bytes) bats2.jpg (10086 bytes)

Desde Batman (como acreditar em um rico industrial americano que sai à noite para defender os pobres?) todo mundo sabe que histórias com morcegos são uma furada. Mesmo assim a Dimension Films (mesma produtora da série Pânico) resolveu aceitar o desafio. E, é claro se deu mal. Morcegos é tão ruim que nem como trash movie funciona.

A história deve ter sido escrita em algum bar de striptease em 15 minutos. Em uma pequena cidade do Texas pessoas estão sendo mortas por morcegos. Os companheiros de luta do cruzado embuçado sugam completamente o sangue das suas vítimas causando pânico, terror e risadas involuntárias tamanha a bisonhice dos roteiristas.

Assim o xerife da cidade Emmett Kimsey (Lou Diamond Phillips, que depois de La Bamba só pagou mico) vai a luta para acabar com os filhos do Batman. Uma zoologista especializada em morcegos, a doutora Sheila Casper (Dina Meyer), e seu assistente resolvem ajudar a deter a praga. Lá pelas tantas se descobre que os bichinhos foram modificados geneticamente por um cientista (Bob Gunton) para serem usados como arma de guerra. Pô, mas por que morcegos? Não era mais fácil usar elefantes, por exemplo?

Enfim, o grande problema de Morcegos é não ter a coragem necessária para pisar o pé-na-jaca. O diretor Louis Morneau parece acreditar mesmo que o roteiro é genial e que ele vai revolucionar os filmes de terror. Bem, ficou para a próxima vez (se houver). Assista somente se você for muito fã do Batman...

J. Tavares

(Bats, EUA, 1999), Direção: Louis Morneau, Elenco: Lou Diamond Phillips, Dina Meyer, Bob Gunton, Carlos Jacott.

Voltar