Procura-se uma Noiva

Procura-se uma Noiva é uma espécie de prova cabal da estultice dos resenhistas de cinema. Sabe-se lá por que a grande maioria dos sites nacionais classificou o filme na letra "B", de bachelor, do título original em inglês. Parece um erro bobo, mas tente soletrar esta palavra para um atendente de locadora (você sabe que se uma pessoa tem essa profissão não foi por ser o gênio da classe na escola). Fica algo mais ou menos assim: - Bache... o quê? Como? Dá pra repetir? Ah, baixaria tem aos montes é só ir na nossa sessão de filmes pornôs.

A ZeroZen, para ajudar essa gente desqualificada, avisa que o filme recebeu um nome em português, Procura-se uma Noiva, mas também poderia se chamar procura-se um bom roteiro. A trama começa quando um velho milionário morre e deixa uma herança nababesca para seu neto Jimmy (Chris O' Donnell). O problema é que para botar a mão no dinheiro ele precisa se casar.

Jimmy está completando 33 anos e tem uma namorada interpretada pela coisa mais gracinha Renée Zellweger. Bom se você vai ganhar um monte de dinheiro e ainda por cima ficar com a mulher que ama não há um único motivo sequer para Procura-se uma Noiva durar mais de dez minutos.

Claro que Jimmy vai sofrer bastante, inclusive com direito a ser perseguido por uma penca de candidatas, até terminar com a sua noiva. Até mesmo a cantora Mariah Carey entra no páreo. O filme, apesar de ter bastante confusão e correria, acaba sendo mais uma comédia romântica que ficou no meio do caminho.

Cultura inútil: no final do filme a música que acompanha os créditos é, Higher and Higher, do soul man Jackie Wilson.

J. Tavares

(The Bachelor, EUA, 1999), Direção: Gary Sinyor, Elenco: Chris O'Donnell, Renée Zellweger, Mariah Carey, James Cromwell, Stacy Edwards, Rebecca Gray, Brian Leonard, Marley Shelton, Brooke Shields, Sarah Silverman, Duração: 92 min.

Voltar