Avassaladoras

É realmente impressionante. O cinema brasileiro não tem competência nem capacidade para produzir uma comédia romântica pelo menos razoável. Não dá para resistir ao trocadilho Avassaladoras é avassaladoramente ruim. Há que se louvar o empenho de toda equipe técnica em produzir algo tão desqualificado e desinteressante.

Laura (Giovanna Antonelli) é uma solitária designer gráfica. Como sói acontecer a toda mulher ela sonha em encontrar o homem perfeito. Mesmo sendo uma pessoa chata e desprezível resiste as cantadas do seu chefe, o machista Thiago (Reynaldo Gianecchini). Então em um ato de desespero puro e simples decide visitar uma agência matrimonial. Lá acaba conhecendo Miguel (Caco Ciocler). um comerciante mais grosso que papel de enrolar prego.

Sem saber o que fazer da vida recorre a sua avó (Márcia Real). Bem, os conselhos dela sobre o assunto são mais antigos que o velho testamento. Assim, sobra para a abilolada Laura buscar um pouco de sabedoria em suas amigas Paula (Ingrid Guimarães), Betty (Paula Cohen) e Tereza (Chris Nicklas, ex-vj da MTV). Paula fica grávida de um inútil, Betty é uma ninfomaníaca e Tereza só tem tempo para o trabalho. Quer dizer... com um time de conselheiras desse calibre o fracasso sentimental é inevitável.

Então Laura acaba se apaixonando por Thiago. Logo, precisa escolher entre o comerciante e o seu chefe. O que ela faz? Fica com os dois. E depois os homens é que são os canalhas... O filme rapidamente perde o interesse e o roteiro absurdamente confuso recheado de situações inúteis e personagens pífios não colabora em nada.

Avassaladoras ainda consegue o fenômeno de terminar com o final errado. Isto por que tanto em dvd como em vídeo é possível assistir a um final alternativo. Ou seja, a diretora Mara Mourão tinha dois finais disponíveis. E escolheu o pior. Realmente, é muita incompetência. Ah, a jornalista Marília Gabriela faz uma participação nada especial com um personagem misterioso que simplesmente não tem o menor sentido na trama. Mais um dos tantos equívocos de Avassaladoras.

J. Tavares

(Avassaladoras, BRA, 2001), Direção: Mara Mourão, Elenco: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler, Rosi Campos, Ingrid Guimarães, Chris Nicklas, Paula Cohen, Wellington Nogueira, Cristina Prochaska, Márcia Real, Marília Gabriela, Duração: 95 min

Voltar