O Apanhador de Sonhos
O Apanhador de Sonhos é o tipo de filme capaz de mudar os parâmetros da humanidade. Ou seja, existem filmes muito, muito, muito ruins e existe esta inexplicável e inconcebívbel bomba dirigida por Lawrence Kasdan. É um raro OCNI (Objeto Cinematográfico Não Identificado). Altamente indicado para masoquistas ou pessoas com um senso de humor doentio.
A trama começa quando quatro amigos de infância Jonesy (Damian Lewis), Henry (Thomas Jane), Pete (Timothy Olyphant) e Beaver resolvem se reunir em uma cabana na floresta para caçar. O problema é que surge uma tempestade e logo depois um caçador com uma terrível doença aparece. Como se as coisas não estivessem complicadas o bastante uma força alienígena aparece para do nada para trucidar humanos inocentes.
Mas não é só isso. Os quatro amigos há vinte anos ajudaram uma espécie de retardado da escola chamado Duddits (Donnie Wahlberg). Além de ganharem um companheiro para o grupo, receberam também poderes especiais. Sim, eles e transformaram em uma espécie de Novos Mutantes. E agora a solução do misterioso ataque alienígena parece estar ligada a Duddits.
Morgan Freeman, nitidamente constrangido, faz o papel do Coronel Abraham Curtiss, que é mandado pelo Exército dos EUA para acabar com a bagunça extra-terrestre. Ele conta com o auxílio do puxa-saco de plantão Capitão Owen Underhill (Tom Sizemore).
O Apanhador de Sonhos é inqualificável.
Talvez um dos piores filmes do novo milênio. Um fracasso capaz
de acabar com a carreira de muita gente. Curiosamente, o filme, na
época de seu lançamento nos cinemas exibia o trailer
de Matrix Revolutions, o que levou um grande número de nerds
a assistirem a este desastre cinematográfico somente pelo trailer.
É... todo castigo para fã de The Matrix é pouco...
(Dreamcatcher, EUA, 2003), Direção: Lawrence Kasdan, Elenco: Morgan Freeman, Thomas Jane, Jason Lee, Damian Lewis, Tom Sizemore, Timothy Olyphant, Donnie Wahlberg, Ingrid Kavelaars, Alex Campbell, Chera Bailey, Shauna Kain, Campbell Lane, Ty Olsson, Grant Heslov, C. Ernst Harth, Duração: 136 min.