Anjos da Noite

Anjos da Noite Anjos da Noite Anjos da Noite Anjos da Noite

À primeira vista Anjos da Noite é mais clone de Matrix, onde criaturas vestindo preto de sobretudo de couro ficam dando tiros em câmera-lenta sem acertar virtualmente em ninguém.  Mas rapidamente o filme se transforma numa versão modernosa de Como Cães e Gatos, agora com vampiros e lobisomens,  onde o roteiro pende descaradamente para os Vampiros.

Tudo começa em uma noite chuvosa. O estudante de medicina Michael Corvin (Scott Speedman) entra em uma estação do metrô. De repente, ele se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans ou lobisomens, inimigos milenares dos sugadores de sangue.

Como assim? Briga entre lobisomens e vampiros. Você já viu isso antes e foi em um RPG. De qualquer maneira, depois do violento combate Selene (Kate Beckinsale), uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael. Isto é no mínimo estranho (como aliás, todo o roteiro o é) pois vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos.

Selene, mesmo sendo vampira, não sabe guardar um segredo e resolve contar suas desconfianças a seu chefe, o vampiro Kraven (Shane Brolly). O patrão pede que ela esqueça tudo e vá atacar uma carótida por aí. Mesmo assim, Selene desobedece as ordens de Kraven e captura Michael.

Por falta de coisa melhor para fazer ou por tédio da vida eterna, Selene decide proteger Michael dos lobisomens. Enquanto isso, tenta descobrir o motivo do interesse desses lobos metidos à besta por um humano. Para piorar, ela se apaixona por Michael e, como se as coisas (e o filme) não estivessem suficientemente ruins o jovem doutor foi mordido por Lucien (Michael Sheen), líder dos lycans, que todos pensavam que estivesse morto.

Resultado? Em 2 dias, quando vier a lua cheia, Michael irá se transformar naquilo que ela mais odeia: um lobisomem. Selene cada vez mais ensandecida, acredita que um novo exército de lobisomens está surgindo para acabar com a raça dos vampiros. Por isso, desperta o temível e poderoso vampiro Viktor (Bill Nighy) de seu sono de 500 anos.

Ao fazer isso, descobre então um segredo há muito guardado, que poderá trazer terríveis conseqüências aos dois clãs: um plano para dar vida a uma nova espécie, que combina os poderes de vampiros e lycans em uma poderosa criatura.

Se você conseguiu ler todo esse enredo patético e não caiu rolando de tanto rir no tapete da sala, é um sujeito crédulo o suficiente para achar Anjos da Noite um filme razoável. Porém, o resto da humanidade vai perceber que se trata de mais um caso da síndrome de falta de idéias que assola Hollywood.

J. Tavares

(Underworld, EUA, 2003), Direção: Len Wiseman, Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen, Shane Brolly, Bill Nighy, Erwin Leder, Sophia Myles, Robbie Gee, Wentworth Miller, Kevin Grevioux, Zita Görög, Scott McElroy, Todd Schneider, Duração: 121 min.

Voltar