Anjo de Vidro

O que pode ser mais chato do que um filme de Natal? Talvez um filme de natal estrelado pelo Robin Williams... Anjo de Vidro é mais uma daquelas tramas eivadas de bons sentimentos e cenas piegas. Algo para se assistir na televisão enquanto suas crianças pequenas abrem os presentes no dia 25 de dezembro e reclamam que queriam um brinquedo melhor e mais caro.

Anjo de Vidro narra várias histórias de pessoas que se encontram na noite de Natal em Nova Iorque. Rose (Susan Sarandon) é uma editora literária de sucesso, mas sua vida pessoal foi para o espaço depois do divórcio. Além disso, precisa cuidar da mãe, que se encontra em estágio avançado do mal Alzheimer.

No hospital, Rose fica curiosa sobre o paciente do quarto ao lado de sua mãe. Ele nunca recebe visitas. Um dia, a curiosidade vence e entra no quarto. Rose, para sua imensa surpresa, encontra um visitante no local um ex-padre que perdeu a fé, Charlie (Robin Williams). .

Já Mike Riley (Paul Walker) é policial de Nova Iorque. Ele imaginou que iria passar o Natal com sua noiva, Nina (Penélope Cruz). Contudo, uma violenta crise de ciúmes acaba por complicar as coisas. Nina se irrita e decide passar um tempo com seus parentes, para reavaliar seu futuro. Bem, namorar a Penélope Cruz e não sentir ciúmes é realmente muito difícil.

Porém, a vida de Mike se complica ainda mais quando um homem mais velho, (Alan Arkin) parece estar interessado nele. Sim, é a baitolagem da terceira idade. Outro personagem bizarro de Anjo de Vidro é Jules Calvert (Marcus Thomas) um sujeito que guarda apenas uma única boa lembrança do Natal. Quando ele tinha 14 anos passou o feriado em um hospital. Agora quer fazer de tudo para repetir a dose.

Como sempre, a vida de todos vão se encontrar - de um jeito ou de outro - durante o Natal. A curiosidade maior é que o personagem mais importante, que explica o título brasileiro do filme é justamente Robin Williams. Porém, ninguém parece estar muito preocupado com isso. Ele sequer aparece na capa do DVD. Enfim, filmes de Natal são realmente muito chatos.

J. Tavares

(Noel, EUA, 2004), Direção: Chazz Palminteri, Elenco: Susan Sarandon, Paul Walker, Penélope Cruz, Robin Williams, Alan Arkin, Marcus Thomas, Marcia Bennett, Kim Bubbs, Ruth Chiang, Scott Faulconbridge, David Julian Hirsh, Chantal Lonergan, Chazz Palminteri, Erika Rosenbaum, Victoria Sanchez, Duração: 96 min.

Voltar