Animal

animal1.jpg (4836 bytes) animal3.jpg (5397 bytes)

O diretor é uma anta. O ator principal é um jerico. A atriz é uma piranha. O resultado de uma mistura insossa dessas? Um filme animal.... Aliás, tirando o ínicio, o meio e o fim a comédia Animal, estrelada pelo Rob Schneider (do elenco de Saturday Night Live) até que se salva. Dá para dizer que é um desastre imenso, do tamanho de uma baleia azul.

Marvin Mange (Rob Schneider) é um loser de carterinha. Seu sonho é passar na prova de admissão para fazer parte da polícia da sua cidade. Infelizmente ele é um fracasso total. Não consegue sequer completar o teste físico. Um dia ele acaba tentando impedir um assalto. Como sempre tudo dá errado. Marvin sofre um acidente de carro e fica à beira da morte.

Porém Marvin é salvo por um excêntrico cientista, Dr. Wilder (Michael Caton), que usa partes de animais para salvar a vida do pobre coitado. Então surge um novo herói na cidade. Com a força de um leão, a agilidade de um chimpanzé, o faro de um cão e a virilidade sexual de um bode. Com uma premissa dessas nenhum filme poderia dar certo. E Animal não é uma exceção.

O aloprado herói ainda luta pelo amor da mocinha Rianna (Colleen Haskell, ex-participante do Survivor, o No Limite dos americanos) enquanto tenta conquistar o respeito do Chefe de Polícia Wilson (Edward Asner). No final das contas Animal é uma daqueles estultices feitas para agradar quem vai ao cinema para comer pipoca. O filme é tão engraçado que é capaz de fazer uma hiena entrar em depressão.

J. Tavares

(The Animal, EUA, 2001), Direção: Luke Greenfield, Elenco: Rob Schneider, Colleen Haskell, John C. Mcginley, Edward Asner, Guy Torry, Louis Lombardi, Michael Caton, Duração: 83 min

Voltar