Olhar de Anjo

Diga rápido o nome de um bom filme estrelado por Jennifer Lopez. Pois é... Poucas artistas chegaram ao topo, ao ápice, ao pináculo do sucesso em Hollywood sem sequer participar de alguma obra relevante. Olhar de Anjo é mais um daqueles filmes que também não. Jennifer Lopez parece queere provar que não é apenas mais uma bunda bonita, digo, um rosto bonito. O problema no caso é que ela não tem o menor talento para atuar.

A trama de Olhar de Anjo começa quando a policial Sharon Pogue é salva de uma emboscada mortal por um estranho chamado Catch (Jim Caviezel). Como em Chicago não há mais nada a fazer Sharon resolve dar uma chence ao destino e ver se deixa de ser a solteirona da delegacia. Claro que o misterioso personagem guarda um segredo que no fim das contas vai se revelar pífio e irrelevante.

Até lá haja paciência para acompanhar de cenas inúteis. Jennifer Lopez tenta, se esforça muito, mas não consegue uma boa interpretação. Já Jim Caviezel entra perdido e sai completamente deslocado. Enquanto nada acontece o espectador pode aproveitar para descansar, ler um bom livro, tirar um proveitoso cochilo, pois Olhar de Anjo oferece no mínimo uma hora e meia do mais puro marasmo.

Quando tudo parece caminhar sem maiores surpresas para os créditos finais surgem os pais de Sharon. Josephine (Sonia Braga) e Carl (Victor Argo) resolvem fazer uma grande festa para celebrar a renovação de seus votos de casamento e esquecem de convidar a sua filha amada. Ela surta, é claro. E de uma hora para outra resolve qual era o segredo de Catch. Mas espera aí... Sônia Braga mãe de Jennifer Lopez? Com uma sogra dessas não é à toa que a policial tenha demorado tanto para arranjar um namorado...

J. Tavares

((Angel Eyes, EUA, 2001), Direção: Luis Mandoki, Elenco: Jennifer Lopez, Jim Caviezel, Terrence Howard, Sonia Braga, Jeremy Sisto, Victor Argo, Shirley Knight, Duração: 112 min.

Voltar