Amor À Segunda Vista

Sandra Bullock estava a fim de dar um amassos em Hugh Grant. Seria mais fácil (e barato) convidar o cara para sair. Mas como em Hollywood nada é tão simples. A atriz pegou suas economias, virou produtora de cinema e resolveu fazer uma comédia romântica para tirar uma casquinha do ator inglês. Se tudo desse errado ela ainda poderia obrigar o cara a repetir a cena...

De fato, nada justifica a realização de uma comédia romântica tão insossa. A não ser, é claro, o interesse de Sandra Bullock e Hugh Grant. O casal viveu um romance (sic e sci) de verdade entre as filmagens onde, digamos assim, ela estava muito mais interessada do que ele. Para piorar as coisas, Amor À Segunda Vista é um filme onde praticamente não há personagens coadjuvantes. A trama se baseia quase que em sua totalidade em cima do casal principal. E nenhum dos dois mostra carisma suficiente para segurar o interesse do espectador.

Lucy Kelson (Sandra Bullock) é uma jovem advogada idealista. Do tipo que acredita no buraco da camada de ozônio, no Greenpeace, etc. Porém, um belo dia, ela resolve fazer uma reclamação com o empresário George Wades (Hugh Grant). Surprendentemente acaba sendo contratada para trabalhar em sua corporação. Sim, depois de muito batalhar pelos pobres e oprimidos ela se vende ao sistema. É a velha história de usar o capitalismo a seu favor para depois ajudar os necessitados. Certo, certo...

Em troca dos serviços de Lucy, George se compromete a não destruir o centro comunitário do bairro onde ela cresceu. Claro que o relacionamento entre os dois começa a ir muito além do especificado entre patrão e empregado. Só que George é um daqueles ricos mimados que precisa da ajuda de Lucy em tudo. Cansada de ser babá de um marmanjão, ela dá um ultimato.

Depois de duas semanas ela vai picar a mula. Então resolve selecionar uma substituta a fagocitável June (Alicia Witt). Ora, é juntar a fome com a vontade de comer. Rapidamente George se mostra atraído pelo imensdo cabedal jurídico de June. Resta então a Lucy perceber a bobagem que fez e tentar lutas com todas as forças pelo amor da sua vida.

J. Tavares

(Two Weeks Notice, EUA, 2002), Direção: Marc Lawrence, Roteiro: Marc Lawrence, Elenco: Sandra Bullock, Hugh Grant, Alicia Witt, David Haig, Dana Ivey, Robert Klein, Heather Burns, Dorian Missick, Jonathan Dokuchitz, Veanne Cox, Janine LaManna, Iraida Polanco, Duração: 101 min.

Voltar