Alien x Predador

Alien X Predador talvez tenha tido a propaganda mais verídica para levar o espectador ao cinema. No final do trailer uma voz anunciava: "quando eles se reúnem não importa quem vence, a humanidade perde". Bem, não só a humanidade, mas o espectador também.

Tudo começa quando o milionário Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) monta um time de cientistas e aventureiros e parte em uma expedição arqueológica rumo à Antártida. O objetivo da missão é para verificar a existência de uma antiga pirâmide enterrada no círculo polar.

Porém, ao encontrar o tesouro arqueológico, eles acham também os temidos aliens. Para piorar, as coisas cinco jovens predadores aparecem no local. As duas espécies iniciam uma luta que terá apenas um vencedor. E os humanos tentam sobreviver entre os dois lados.

A explicação para toda essa confusão é que a nação dos predadores vem a cada 100 anos a Terra para caçar aliens. Na pirâmide, uma rainha-mãe dos aliens está congelada. Ela é despertada a cada vinda dos predadores. Então entram em campo os humanos que vão servir para incubar os fetos produzidos pela rainha. Os predadores chegam para caçar os aliens adultos e enfrentar o que seria um ritual de passagem de sua raça.

Alien x Predador é ruim até dizer chega. Se o mundo tiver sorte, outra bomba será feita somente daqui a 100 anos...

J. Tavares

(Alien Vs. Predator, EUA, 2004), Direção: Paul W. Anderson, Elenco: Sanaa Lathan, Raoul Bova, Ewen Bremner, Colin Salmon, Lance Henriksen, Tommy Flanagan, Agathe De La Boulaye, Carsten Norgaard, Joseph Rye, Sam Troughton, Tom Woodruff Jr., Duração: 101 min.

Voltar