Alguém Como Você

familyman2.jpg (5550 bytes) familyman3.jpg (4998 bytes)

Ser comparada com uma vaca não é a coisa mais interessante que pode ocorrer com uma mulher. Pois esta hipótese é o que sustenta a comédia romântica pífia e patética Alguém Como Você. Jane Goodale (Ashley Judd) é uma produtora de sucesso. Trabalha na televisão para uma histérica apresentadora de talk-show Diane Roberts (Ellen Barkin). Só que um belo dia um novo chefão-executivo Ray Brown (Greg Kinnear) chega para mudar a sua vida.

Já diz aquele velho ditado onde se ganha o pão não se come a carne. Bem, isto não parece ser obstáculo para a vaca, digo, para a produtora. Então como sói acontecer nesses casos Jane acaba se apaixonando por Ray. Claro que ele não passa de um canalha de marca maior, que gosta de tirar uma casquinha de suas subordinadas. No meio desta confusão está o seu colega de trabalho Eddie Alden (Hugh Jackman) que passa o tempo de bar em bar praticando sexo selvagem e insano com mulheres espetaculares.

Jane leva um fora de Ray e resolve mudar de ares indo morar junto com Eddie. Ambos passam a dividir o apartamento. Isto é o que se costuma chamar de confusão e correria. Entretanto, Eddie está mais interessado em sexo sem compromisso do que na sua colega de trabalho. Se sentindo meio avacalhada, Jane resolve criar uma teoria estúpida que compara mulheres a vacas. Sua amiga Liz (Marisa Tomei, completamente perdida), uma editora de revista para homens, resolve publicar - utilizando um pseudônimo - as conclusões de Jane.

O resultado é um sucesso. Porém neste ponto o roteiro já terminou de se avacalhar por completo. Decididamente em Alguém Como Você a vaca foi para o brejo junto com qualquer vestígio de inteligência.
Para o piorar, o pobre Eddie que vivia a vida que qualquer um pediu a Deus, acaba por se apaixonar pela vaca, digo, pela sua companheira de trabalho. Depois de anos de sexo, drogas e rock`n`roll vai Ter de pedir permissão para assistir ao futebol com os amigos. Deprimente, deprimente...

J. Tavares

(Someone Like You, EUA, 2001), Direção: Tony Goldwyn, Elenco: Ashley Judd, Greg Kinnear, Hugh Jackman, Marisa Tomei, Ellen Barkin, Duração: 112 min.

Voltar