África de Meus Sonhos
Como é fácil varrer a sujeira para debaixo do tapete. A maioria dos sites especializados (sic) em cinema e vídeo da internet brasileira resolveu solenemente ignorar o último trabalho de Kim Bassinger, África de Meus Sonhos. Talvez por que o filme seja chato, arrastado, sonolento e completamente desinteressante. Mas a ZeroZen, a revista que não tem medo de assistir bombas inqualificáveis, foi conferir mais este fracasso da atriz americana.
Antes de mais nada é preciso dizer África de Meus Sonhos é baseado em uma história real, o que significa que provavelmente tudo o que você vai ver se trata de uma descarada mentira. Mesmo assim, o filme narra a as aventuras de Kuki Gallmann (Kim Bassinger), uma mulher que vive uma vida inútil em Veneza com seu filho Emanuele (Liam Aiken). Após sofrer um acidente de carro resolve chutar o balde e partir para África viver com o aventureiro Paolo (Vincent Perez). O mais fácil era comprar um automóvel com airbag, mas enfim...
Então Kuki vai para o meio do mato no meio do Quênia com seu filho cuidar de uma fazenda. Decididamente um dos maiores programas de índio de todos os tempos. A partir daí ela descobre que conviver com elefantes e leões no jardim de casa não é tão simples como se imagina. Depois de muita luta e de assistir as dicas do Mais Você, Kuki consegue organizar a bagunça.
Com uma fotografia e imagens que lembram um tedioso documentário da National Geographic, África de Meus Sonhos vai conduzindo o espectador para um sono tranqüilo. É óbvio que entre uma cochilada e outra o continente africano vai causar inúmeras tragédias a protagonista. O mais fácil, no fim das contas, era ter vindo para o Brasil e alugado uma fazenda em Mato Grosso...
(I Dreamed Of Africa, EUA, 2000), Direção: Hugh Hudson, Elenco: Kim Basinger, Vincent Perez, Eva Marie Saint, Liam Aiken, Lance Reddick, Garrett Strommen, Daniel Craig, Ian Roberts, Duração: 112 minutos.