Afinado no Amor

afinado.jpg (11762 bytes)

Não se fazem mais comédias como antigamente, ponto. Em algum momento da evolução do cinema alguém se esqueceu do princípio básico da coisa: comédias, supostamente, deveriam ser engraçadas.

Afinado no Amor é o que as pessoas chamam hoje em dia de comédia romântica. A história gira em torno do personagem de Adam Sandler, no mesmo papel de loser de sempre, que faz um cantor de casamento, que entra em crise depois de ser abandonado pela noiva no dia do seu casório.

Nada de muito engraçado ou interessante pode sair de uma premissa como essa. Então para o intermédio romântico surge a personagem de Drew Barrymore, por quem Sandler se apaixonará. Mas para complicar as coisas, um pouco, a moça já é comprometida.

Ninguém no elenco parece estar muito interessado no filme. A direção do sempre medíocre Frank Coraci, que repetiria a parceria com Sandler em O Rei da Água, também não ajuda em nada. Fica a impressão que Adam Sandler é um daqueles típicos fenômenos americanos que não se justificam, como beisebol e música country.

Saulo Gomes

P.S.: Por algum motivo obscuro esse filme se passa na década de 80, logo a trilha sonora é baseada na fina flor da música pop daquela época. Você não merece mais essa desgraça. Fuja.

(The Wedding Singer, EUA, 1998) Direção: Frank Coraci Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Matthew Glave, Jon Lovitz, Steve Busceni. 96 min. Participação Especial de Billy Idol.

Voltar