Abismo do Medo

Abismo do Medo Abismo do Medo Abismo do Medo Abismo do Medo

Uma velha e preconceituosa piada diz que existem bilhões de espermatozóides para um único óvulo por um motivo simples: os espematozóides são masculinos, logo nunca param para perguntar qual é o caminho certo. Abismo do Medo tem pelo menos uma qualidade. Serve para mostrar que as mulheres também sabem escolher os caminhos errados.

Pois é exatamente o que as seis mulheres de O Abismo do Medo fazem, conseguem tomar uma decisão errada após a outra. Tudo começa quando um grupo de amigas retorna de um passeio de rafting. Na volta para casa, um bizarro acidente mata o marido e a filha de uma delas.

Um ano após um trágico acidente, as amigas se reúnem novamente. A idéia agora é explorar um sistema de cavernas pouco conhecido na base da Montanha dos Apalaches nos Estados Unidos. Porém, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado.

A idéia é que elas fossem as primeiras a sobreviver aos perigos do lugar. Como se pode perceber, isso não parece ser a coisa mais inteligente a fazer. Rapidamente, o grupo descobre que talvez alguém tenha entrado ali, mas ninguém nunca saiu vivo.

As moças passam praticamente dois terços do filme combatendo toda a série de acidentes naturais. Apesar do clima claustrofóbico, o Abismo do Medo consegue ficar um pouco acima da média em matéria de filmes de horror. Porém, de uma hora para outra surgem ridículas criaturas que se escondem na escuridão da caverna.

Então tudo desanda. O Abismo do Medo ruma, sem trocadilho, para o abismo da mediocridade. As estranhas criaturas começam um verdadeiro massacre para cima do grupo de mulheres. Elas continuam tomando uma série de decisões equivocadas, o que leva tudo a terminar em um final copiado de Carrie, a Estranha.

J. Tavares

(The Descent, ING, 2005), Direção e roteiro: Neil Marshall, Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Alex Reid, Saskia Mulder, MyAnna Buring, Nora-Jane Noone, Oliver Milburn, Molly Kayll, Duração: 99 min.

Voltar