60 Segundos
Carros roubados sendo perseguidos a toda velocidade por policiais. Cenas que mais parecem saídas de um videogame. Pulos que detonariam a suspensão de qualquer carro normal. Se isto lembrou você de algo não é mera coincidência. Alguém em Hollywood jogou Test Drive 5.
Em 60 Segundos Nicolas Cage é Randall Memphis Raines um ladrão de carros aposentado. Só que o seu irmão Kip Raines (Giovanni Ribisi) resolveu seguir seus passos. Entre um carro afanado e outro Kip acaba atraindo a fúria de um traficante. Para livrar a sua barra ele precisar conseguir 50 raridades automobilísticas como um Shelby Mustang GT 500 de 1967.
Claro que uma andorinha só não faz arrastão, logo Randall Memphis Raines retorna à senda do crime para ajudar seu irmão. Para piorar as coisas, ele logo volta a ser perseguido por um delegado que quer a todo custo prendê-lo, Roland Castelbeck (Delroy Lindo). Randall então recruta uma série de ex-comparsas de crime, como o mecânico e dono de oficina Otto Halliwell (Robert Duvall em participação nada especial) e parte para executar um plano audacioso: roubar todos os 50 carros em uma só noite para não despertar suspeitas na polícia.
Para não haver um excesso de testosterona na tela, o produtor Jerry Bruckheimer trouxe a beiçuda Angelina Jolie para interpretar o papel de Sara "Sway" Wayland. Pura perda de tempo. Se você é fã da atriz desista de retirar a fita porque ela aparece pouco e fala menos ainda.
O curioso de 60 segundos é que a lista de carros a serem roubados, como o Shelby Mustang GT 500 de 1967, está disponível no jogo Test Drive 5. As cenas de perseguição foram filmadas em locais parecidos com as pistas que o game oferece. Quer dizer... coincidência pouca é bobagem. Mas entre o jogo e o filme prefira o primeiro que é muito mais diversão.
(Gone in 60 Seconds, EUA, 2000), Direção: Dominic Sena, Elenco: Nicolas Cage, Angelina Jolie, Giovanni Ribisi, Delroy Lindo, Robert Duvall, Will Patton, Scott Caan, Duração: 119 min.