O Quarto Andar

4andar.jpg (9868 bytes)

Esse é daquele tipo de filme que marca, claramente, o fim da carreira de determinado ator ou atriz em Hollywood. No caso, Willian Hurt e Juliette Lewis. Quando se chega ao ponto de topar um projeto desses, é que sua auto-estima anda tão baixa que você já está aceitando qualquer coisa. Essa produção barata, possivelmente selada diretamente em vídeo, é tão medíocre que poderia ter sido feita para televisão, a cabo!

A história é simples: Jane Emelin(Juliette Lewis) recebe de herança um apartamento quando uma tia sua morre misteriosamente. Seu namorado Greg Harrison(Willian Hurt) não gosta muito dessa história, mas acaba consentindo com a mudança. Mas as coisas logo começam a ficar estranhas, quando Jane passa a ter atritos com o seu vizinho esquisitão do quarto andar.

O filme é previsível e tenta fazer suspense com situações manjadas e pouco plausíveis. Mas nada funciona. Como se não bastasse o elenco é recheado daqueles personagens bizarros, que podem impressionar os mais ingênuos e impressionáveis. Mas que para o resto da humanidade não passam de um mais engodo para disfarçar a incompetência do roteirista e de todos envolvidos nessa produção.

Saulo Gomes

(The 4th Floor, EUA, 1999) Direção: Josh Klausner. Elenco: Juliette Lewis, Willian Hurt, Shelley Duvall. 90 min.

Voltar