28 Dias

28days.jpg (9923 bytes)

Mais um filme para longa lista de projetos fracassados de Sandra Bullock. Deve ser a influência da maldição de Carlinhos Brown, pois desde que fez Velocidade Máxima 2 nunca mais se recuperou. Aqui ela faz uma escritora que depois de estragar o casamento da irmã, envolve-se num acidente automobilístico. Sendo então convidada pela justiça americana a se internar numa clínica para pessoas com problemas.

Num momento Sandra está se divertindo com seus amigos, todos saudáveis e inteligentes, bebendo sem pensar no amanhã. Noutro está limpando privadas e convivendo com todo tipo de losers, suicidas e outras pessoas desagradáveis. Não é preciso muito esforço para concluir que Sandra estava melhor com seus amigos de farra.

A idéia da roteirista Susannah Grant, que recebeu uma indicação ao oscar pelo roteiro de Erin Brockovich, e da diretora Betty Thomas— isso mesmo, é um filme escrito e dirigido por mulheres!— era, supostamente, fazer uma edificante comédia romântica sobre os males do alcoolismo. Verdade seja dita: hoje em dia estão fazendo comédias românticas sobre qualquer coisa. Mas aqui nada funciona: não há comédia, nem romantismo. Só um imenso vazio(ops!) que você pode preencher com várias cervejas, ou qualquer outra coisa que servir para espantar o tédio desse filme.

Saulo Gomes

(28 Days, EUA, 2000) Direção Betty Thomas. Elenco: Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Dominic West, Steve Buscemi. 103 min.

Voltar