16 Quadras

16 Quadras 16 Quadras 16 Quadras

16 Quadras é um filme do gênero Bruce Willis. Ou seja, um policial, agente da lei, general, astronauta, etc, decadente e acabado, prestes a pedir sua aposentadoria, tem de enfrentar sua última missão. Contra tudo e contra todos ele supera os obstáculos e adversidades e, ora vejam só, salva o dia.

Portanto, nem é preciso muito esforço para adivinhar a trama de 16 Quadras. O decadente e acabado policial Jack Mosley (Bruce Willis) - coincidentemente às vésperas da aposentadoria - quer voltar para casa e encher a cara. Infelizmente, ele precisa realizar uma última missão.

Em tese, é uma tarefa simples basta escoltar Eddie Bunker (Mos Def) por 16 quadras até chegar ao tribunal. Eddie é um presidiário que quer depor no tribunal em troca da sua liberdade. Ele quer largar a vida de crimes e abrir um negócio. Seu sonho é abrir uma padaria (perceberam? seu sonho é uma padaria).

Enfim, o grande problema é que Eddie irá prestar testmunho contra policiais, que por uma incrível coincidência do destino. são amigos de Jack. Obviamente, que a corrupta força policial quer se livrar desse incômodo o mais rápido possível. Mesmo que Jack insista em ficar no meio do caminho.

Jack e Eddie passam a correr contra o tempo para chegar a salvo no tribunal. O grande problema é o ator Mos Def. Ele tem uma voz realmente irritante e não pára de falar um segundo que seja. Parece que ele está em busca de um recorde mundial de chatice.

No fim das contas, o público torce para que os policiais corruptos matem todo mundo e 16 Quadras acabe nos primeiros quinze minutos. Claro que nada disso acontece. Enfim, os filmes do gênero Bruce Willis são indicados única e exclusivamente para fãs de Bruce Willis.

J. Tavares

(16 Blocks, EUA, 2006), Direção: Richard Donner, Elenco: Bruce Willis, Mos Def, David Morse, Jenna Stern, Casey Sander, Cylk Cozart, David Zayas, Robert Racki, Patrick Garrow, Sasha Roiz, Conrad Pla, Hechter Ubarry, Richard Fitzpatrick, Peter McRobbie, Michael F. Keenan, Duração: 105 min.

Voltar