A decadência da ZeroZen

De: "Joao Paulo Abujamra"
Para: zerozen@zerozen.com.br
Data: Fri, 29 Sep 2006 11:49:15 -0300
Assunto: Acabou?

A revista acabou? Ou agora é trimestral?

Observação: vocês podiam falar alguma coisa sobre o Bussunda, que não tinha graça e continua não tendo, mas virou unanimidade só porque morreu. Aliás, esse é um fenômeno bem brasileiro (vide Mário Covas)...

De: "Andre Luiz de Pinho Dionisio"
Para: zerozen@zerozen.com.br
Data: Sat, 9 Sep 2006 19:58:30 -0300
Assunto: Decadencia

Tudo bem, ja que se abriram... entao vou me abrir tambem! Faz muito tempo que estou notando uma decadencia crescente aqui no Rio de Janeiro. SIM! No Rio de Janeiro (so nao esta vendo quem nao quer). Eu ja posso ate dizer que o Rio de Janeiro e a cidade que ja morreu! Isso mesmo, o Rio de Janeiro fracassou de tudo e qualquer jeito que podia fracassar!!! So que nem a populacao e nem as autoridades estao conseguindo enxergar (este fundo preto e para especificar que ja se pode preparar uma grande bandeira de luto para a cidade do Rio de Janeiro)! E dizer adeus!

De: "duduscarparo"
Para: "zeroze" zerozen@zerozen.com.br
Data: Fri, 18 Aug 2006 23:18:27 -0300
Assunto: Fim de ZeroZen

Huahauhauhauhauhau! Agora q o Inter ganhou a libertadores, só resta a vcs acabar com revista mesmo.

De: "Gabi Araldi"
Para: zerozen@zerozen.com.br
Data: Wed, 9 Aug 2006 17:58:15 -0300
Assunto: Anti-queda livre.

Ó glorioso corpo de ingualáveis redatores! Rogo às suas impolutas personas que não mandem a ZZ pra tanga!!! Leio este fantástico periódico devezenquandal desde 2000 ou 01, ocasião em que eu não tinha mais que 13 anos. Não me abandonem neste mundo cão!!! Seus fiéis seguidores estão sempre convosco.

De: "eliseu tisato"
Para: zerozen@zerozen.com.br
Data: Mon, 31 Jul 2006 17:21:47 +0000
Assunto: decadência

Bem, não estou perplexo diante do vosso editorial porque eu mesmo (da forma mais triste possivel) já via dia após dia, que as coisas não iam bem. A cada vez que eu entro no site e não tinha nada novo, eu olhava algum texto do arquivo.
Cheguei inclusive a procurar nos (http://www.archive.org) da vida, procurando por fragmento que eu ainda não tivesse lido. M as, fazer o que? entendo seus motivos. A parte comercial é o "tronco" de qualquer veículo. Mas vocês não têm.

Se querem ou precisam parar, façam. afinal de contas, merecem mesmo o descanso. Saibam que eu (que me considero o leitor número 1) recebo com tristeza a notícia.

Quanto a vocês não responderem aos e-mails enviados por leitores, acho que não faz diferença. gostamos da revista, mesmo assim.

Assinado,
zerozenauta nº 1

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Dossiês são comprados por R$ 1,7 milhão. Sim, isto é que é desconto. Se fosse em qualquer lugar do mundo, o preço seria muito mais caro. Mas o Brasil é o país da negociação, do jeitinho. O próximo presidente tinha de acabar com as cadeias em Brasília. Até por que ninguém vai mesmo preso...

Como os leitores já perceberam, a ZeroZen inaugurou uma nova fase. Agora, a revista resolveu mostrar ao mundo a sua decadência. Ao invés de correr atrás da máquina, os redatores resolveram ficar parados. Não é genial? Talvez eles estejam esperando que os leitores se irritem e comecem a escrever a revista sozinhos.

A decadência tomou conta da redação. Ninguém sugere pautas, ninguém faz reuniões para criar novas colunas para a revista. Na fase decadente, a maioria dos articulistas prefere ficar em casa, tomando cerveja e baixando MP3.

Contudo, os leitores reclamaram, xingaram, partiram para o ataque pessoal e - já que é assim - o pessoal da ZeroZen resolveu criar mais uma edição. Foi um esforço enorme. Eles tiveram, inclusive, de abrir mão de suas 14 horas de sono tranqüilo e revigorante.

Bem, o mais incrível nessa história é que durante o tempo em que a ZeroZen ficou sem ser atualizada, a audiência cresceu vertiginosamente. Ou seja, os articulistas da revista são melhores não escrevendo nada do que publicando um texto capenga e defasado por mês.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H.Pangloss