Nossos publicitários maravilhosos e seus comerciais incríveis...
A ZeroZen passou um tempo considerável sem criar nenhuma nova seção. Bem, para ser honesto a ZeroZen passou um bom tempo sem atualizar nenhuma seção da revista, mas isso já e outra história...
Justamente por isso que o staff criativo desta impoluta publicação digital se reuniu - para desespero dos adeptos da lei seca - em um bar. Depois de alguns engradados de cerveja alguém descobriu o óbvio. Faltava uma categoria profissional para ser enxovalhada na revista: os publicitários.
A verdade é que há quem acredite que uma propaganda deva ser simples e estúpida, pois isso ajudaria a alcançar um número maior de consumidores. O problema que a simplicidade é uma arte perdida no meio publicitário, já a estupidez só aumenta...
Sim, houve um tempo em que a publicidade era uma eficaz ferramenta de marketing. Houve um tempo em que imagens e slogans criativos informavam o público e promoviam produtos serviços e marcas. Mas é claro que no Brasil tudo tinha de ser diferente. Tudo graças aos nossos publicitários maravilhosos e seus comerciais incríveis...
Como se sabe, atualmente uma pessoa está exposta a cerca de 3 mil mensagens publicitárias por dia. Portanto, devido a essa imensa saturação é necessário ser realmente criativo para se diferenciar e fazer com que o anúncio "grude" na mente do consumidor.
Pois é... o resultado foi uma overdose de criatividade raramente vista em território nacional. E os nossos amigos publicitários sempre escapando impunes. Pelo menos até agora. A ZeroZen acaba de entrar - de sola - no mercado publicitário.