De que serve um MP3 que só toca Jota Quest?
A ZeroZen às vezes se pergunta se os nossos publicitários maravilhosos sabem que o novo milênio já chegou. Por que para divulgar o novo Sony Xplod a música escolhida foi "Na Moral", da banda Jota Quest, do álbum Discotecagem Pop Variada, lançado em 2002!?!
Há seis longos anos! Será que o Jota Quest não tinha um sucesso mais recente? Peraí... Pensando bem, não tem nenhum mesmo. Enfim, a escolha da música para um comercial que pretende estimular as pessoas a se divertirem com as facilidades da conexão via USB dos sons automotivos é algo importante.
A campanha publicitária da linha Xplod, de som automotivo, da Sony Brasil, tem como slogan "Sony Xplod. Turbine sua diversão." O aparelho apresenta recursos, como a saída USB e o Quick Browser. Este último organiza as pastas transferidas do MP3, MP4, Pen-drives e aparelhos similares, facilitando, assim, o manuseio e escolha das músicas, através do controle remoto do Xplod.
Para mostrar como é fácil ouvir as músicas do MP3 direto no som do carro, o filme mostra três jovens - dois homens e uma garota - dentro de um carro ao som de "Na Moral", da banda Jota Quest. Mas não é por isso que a campanha desenvolvida pela agência Dentsu Latin America veio parar no obituário.
Durante o comercial é possível perceber que a viagem é longa, pois de tempos em tempos um dos jovens assume a direção. E toda hora e a todo momento só se ouve "Na Moral", da banda Jota Quest. Epa! Epa! De que adianta um MP3 que só toca Jota Quest?
Pô! Horas e mais horas de viagem e só é possível escutar "Na Moral"? Não é à toa que acontecem tantos acidentes nas estradas. Se o público começar a comprar o Sony Xplod para ouvir músicas de 2002 então daqui a pouco é melhor voltar a escutar fitas-cassete...
Comercial Sony Xplod - Na Moral
http://br.youtube.com/watch?v=T9Wo49xlcEI