Não dá para encarar o futuro do Bradesco


Com ou sem pandemia, a publicidade está de volta. E essa seção também. Por que o Bradesco cometeu uma pérola. Chamou o surfista Gabriel Medina para acordar o deus gregos dos mares, o Poseidon. E o slogan da campanha é "encare o futuro". Peraí, depois dessa burrice para encarar o futuro só sendo o Kratos!

O Bradesco estreou a campanha “Medina e Poseidon”, que faz parte do conceito #EncareoFuturo. O filme desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made, com apoio da Stink, faz uso de tecnologia 3D para reproduzir as imagens do deus dos mares. As gravações exigiram bastante técnica. “Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, destacou Tico Cruz, produtor executivo da Stink Films.

Tudo começa quando Gabriel Medina está na beira da praia desanimado, taciturno e cogitabundo. O mar está calmo e pacífico. Não tem onda. Então, o surfista decide resolver tudo sozinho. Como? Simples. Indo acordar Poseidon. Ele mergulha na água e resolve dar uns tapas do deus da mitologia grega. Dica: se você não for o Kratos, não faça isso...

Poseidon, claro, fica furioso e manda um tsunami em direção à costa ao som da banda Charlie Brown Jr., com a música “Não deixe o mar te engolir”. Ironia pouca é bobagem. Porém, o maior problema da propaganda é o fato de que ela quer valorizar o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios. Mas quem quer apoiar um desastre natural Quem quer encarar um futuro como esse? Enfim, Medina é capaz de bater de frente com o Poseidon e não consegue vencer um japonês...

Da Equipe de Articulistas

Medina e Poseidon