McDonald´s inaugura a era do perrengue
A coisa tá feia. O pessoal está na capa da gaita e na boca da taquara. O Brasil não está mais na beira do precipício. Já caiu e vem curtindo o movimento de queda livre só esperando o momento em que o STF vai revogar a lei da gravidade. Nesse sentido, o McDonald´s inaugura a era do perrengue. E, sem querer, fez um daqueles comerciais que simboliza a geração dos mi-mi-milênios.
O comercial escolhido para esse obituário diz respeito à comunicação do novo formato dos Clássicos do Dia. O conceito, trabalhado desde 2019, é “Amo Muito Pagar Pouco” e a campanha foi criada pela DPZ&T. A promoção do McDonald’s permite aos usuários da rede de fast food pagar apenas R$ 14,90 por dois clássicos do dia. O comercial mostra uma dupla de amigos ou seriam ficantes? Enfim, isso não importa.
O filme começa com o casal. A moça vestida de maneira simples pergunta ao sábio Marcão como eles estão no início do mês. Ele diz estar dando um tapa no look. Mas as suas roupas hipsters vão desaparecendo até sobrar o resto do resto que estava na lata de lixo do brechó. Eles vão em uma festa fuleira. Marcão e a companheira estão debaixo da escada. Mas o rapaz está orgulhoso do seu rolê no camarote. Repare no olhar de comiseração do segurança...
Então eles aparecem aproveitando a promoção de dois sanduíches por R$ 14,90. Nada indica prosperidade ou sucesso. Muito pelo contrário. São pessoas à beira do desespero com um poder incrível de negar a realidade. Sim, estamos falando de vocês, mi-mi-milênios! Só faltou - apesar da situação de penúria e mendicância - mandar um #gratidao.
Só que o comercial continua. A garota se vê obriga a perguntar: mas e no fim do mês? A cara de Marcão é uma mistura de pânico e frustração. Por que os programas dessa juventude brilhante, dos salvadores do planeta, são olhar vitrines e fazer um rolê na porta (o sujeito sequer tem dinheiro para o ingresso!) da festa. É o quadro da dor sem moldura. Mesmo assim, eles continuam comendo dois sanduíches por R$ 16,90 no McDonalds (aliás, provavelmente, deve ser a única coisa que eles podem comer durante o mês inteiro).
Só que o desastre não termina aí. Agora o Marcão é o #Marcoach. Sim, aparentemente foi promovido a estrela das próximas ações. Ele mudou o seu #mindset, desenvolveu #habilidades únicas e traçou uma #estratégia #vencedora para comer bem no Méqui mesmo no #perrengue. Vai ter vídeos e postagens em uma jornada de #sabedoria e #autoconhecimento que será um verdadeiro #gamechanging...
Sério? Um cara que no final do mês precisa aproveitar promoção de fast food para não morrer de fome? Vamos criar a categoria de coach de fast food? Bem, a ZeroZen, sempre no intuito de ajudar a publicidade nacional, vai fazer um #ficadica. No próximo comercial a amiga do Marcão poderia perguntar: "e na aposentadoria nóis tá como?" Daí é só filmar a expressão de angústia, terror e agonia e na face do Marcão...