Renault lança um carro feito para os babacas

Esse é um obituário internacional. A Renault Argentina, junto com Publicis, Havas & Fibra, criou um comercial para o lançamento da nova série limitada: Renault Captur Bose. A ideia é que o carro conta com um excepcional sistema de som. Só que a peça publicitária apostou em um conceito inovador. Pela primeira vez, uma montadora desenvolveu um carro exclusivo para babacas.

O comercial - que também é exibido no Brasil - inicia com um sujeito em casa se preparando para escutar um vinil (há muito tempo a ZeroZen já vaticinou que vinil é o futuro, mas ninguém nos escuta). Então recebe uma mensagem no celular. O show já está para começar. Ele, obviamente, está atrasado. Quando ele liga o carro e sai da garagem, o som é tão bom que por onde quer que ele ande aparecem músicos. A ideia, claro, é mostrar a qualidade do sistema de som Bose.

Depois de um tempo, ele chega no show. Seus quatro amigos parecem saídos de um filtro do Instagram (#souhipster). Alguém pergunta:

- E aí? Vamos?

O motorista abre a janela e solta essa pérola:

- Valeu, mas... Esse show aqui tá muito melhor!

O que ele faz na sequência? Acelera o carro e deixa a galera pra trás. Sério. Que tipo de pessoa pega o carro, atravessa a cidade, com o único objetivo de humilhar os amigos e mostrar que tem bastante dinheiro para torrar em um veículo com um sistema de som metido a besta? A resposta é simples: os babacas

A ZeroZen precisa admitir que esse é um mercado a ser explorado. Segundo alguma estatística aleatória da Internet, 90% da população brasileira é de babacas. Somos uma nação de tios do pavê. Realmente, em termos de posicionamento até que faz sentido. Mas o incrível é que o comercial na versão argentina é diferente. Lá, o motorista abre a janela e diz:

- Obrigado, mas eu tenho um compromisso. Aproveitem o show

Uma resposta correta e elegante. Peraí... Argentinos educados e brasileiros babacas? Ou alguém não sabe usar o Google tradutor ou a Renault não vai com a cara dos brasileiros. Ou talvez seja mais um capítulo na guerra entre França e Brasil. Por que pelo menos uma bomba a gente já largou por lá. Paris Saint Germain que o diga...

A quem interessar possa: a Captur BOSE vem equipada com o sistema de som referência no mercado. A série limitada recebe um amplificador digital customizado de 7 canais com equalização exclusiva, tweeters de 25mm com ímã de neomídio no painel dianteiro, woofers de 165mm nas portas dianteiras e alto-falantes de 130mm com ímã de neomídio nas portas traseiras, além de um subwoofer de 150x230mm, também com ímã de neomídio e tecnologia exclusiva BOSE Fresh Air Subwoofer no porta-malas. Realmente é som para babaca, digo, cliente nenhum botar defeito...

Da Equipe de Articulistas

Brasil

Argentina

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.