Vanish Gel mostra que as mulheres não sabem lavar a roupa

A publicidade no Brasil é igual ao cartão de crédito do Donald Trump: não tem limites. Agora, o novo comercial de Vanish Gel consegue o prodígio de usar uma técnica de mansplaining para vender produtos de limpeza. Justamente por esse desastre ele veio parar no obituário.

Em primeiro lugar, cabe uma explicação sobre o que é mansplaining. A expressão é um termo criado da junção das palavras em inglês man (homem) e explain (explicar). Normalmente é usado para descrever uma situação na qual um homem tenta explicar algo para uma mulher, assumindo que ela não entenda sobre o assunto.

E... adivinhem só! É exatamente isso que o comercial criado pela BETC/Havas faz. Na peça publicitária, uma mulher olha desolada para uma camisa cheia de sujeira. O caso é tão grave que ela precisa usar cloro. Então, do nada, um homem invade a sua casa de diz: "Não faça isso, olhe a etiqueta".

Mansplaining na veia! Um homem que explica para uma mulher como lavar roupa. Pior ainda, um homem que ensina uma mulher a olhar uma etiqueta! (por que, claro, ela é incapaz de fazer isso sozinha!). Não satifeito, o homem ainda diz que o cloro pode danificar os tecidos.

Surpreendentemente, a mulher atende a sugestão de forma dócil e pacata. É incrível como um comercial de apenas 15 segundos consegue ser tão ofensivo. Vanish Gel mostra que as mulheres não sabem lavar a roupa e precisam de ajuda dos homens para fazer isso.

Apesar de toda essa loucura, a marca é líder na categoria e pioneira em soluções inovadoras para o problema das manchas. Quando o assunto é tirar as manchas das roupas, Vanish é a solução ideal já que consegue atuar em diferentes sujeiras das peças. Com a nova fórmula em gel, o produto tem rendimento duas vezes superior na remoção das manchas comparado à sua versão anterior, além de ser livre de cloro, podendo ser usado em roupas de todas as cores e tipos de tecido.

Com a nova fórmula em gel, o produto tem rendimento duas vezes superior na remoção das manchas comparado à sua versão anterior, além de ser livre de cloro, podendo ser usado em roupas de todas as cores e tipos de tecido. Só não remove mansplaining, que pode arruinar roupas e reputações.

Da Equipe de Articulistas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.