Ellen Roche precisa de dinheiro
Nem todo comercial mostra a vida perfeita de uma família de margarina. A publicidade tem a obrigação de mostrar o drama de milhares de brasileiros. A publicidade não pode viver em uma bolha cercada de unicórnios repletos de glitter. Por exemplo, a nova campanha publicitária Crefisa mostra que a Ellen Roche está sem dinheiro. Para tudo! Agora sim, é crise!
Sim, a atriz Ellen Roche aparece no comercial. E, claro, ponto para a Crefisa. Definitivamente a empresa encontrou uma razão para fazer com que a gente assista a peça publicitária até o fim. É algo hipnótico. É quase impossível ignorar a presença da Ellen Roche. Tá bom. Quem a gente quer enganar? Não dá ignorar a presença da Ellen Roche.
A peça publicitária “Facilidades” mostra Ellen fascinada com o aplicativo da Crefisa. A ideia é mostrar o novo posicionamento e a ampliação da linha de produtos e serviços com foco em abertura de conta digital, empréstimo on-line e solicitação de cartões.
Então Ellen confessa que qualquer pessoa pode pedir crédito pessoal e receber o seu dinheiro na hora. Ela clica na tela do celular. Provavelmente para pedir mais um empréstimo. Sim. A atriz está precisando de dinheiro. Agora se existe algo incontestável neste país é que: se alguém como a Ellen Roche precisa do crédito pessoal para pagar as suas contas, o que resta para nós pobres mortais?
Ellen sorri para a câmera, se levanta. Neste momento - depois de assistir umas 78 vezes o comercial - a gente percebe que tinha uma pessoa do lado dela! Provavelmente uma maquiadora. Então, a atriz caminha para o que seria a gravação de um comercial. Há outra pessoa do lado (a assistente de direção?) que também só pode ser percebida depois de rever umas 90 vezes o filme.
Tem um detalhe importante nessa cena. Perceberam? Captaram? É um comercial dentro de outro comercial. Isso se chama metalinguagem. Só que neste momento ninguém está conseguindo mais raciocinar. É hora de observar com reverência o caminhar da Ellen Roche.
Agora, a ZeroZen deveria fazer um comentário irônico e sagaz. Mas não dá. Que país é esse que deixa alguém como a Ellen Roche ficar pobre? Como alguém com tanto carisma é obrigada a recorrer ao crédito pessoal para não ter de comer resto de bauru no calçadão? Tristes tempos. Mas a redação da ZeroZen estará sempre disposta a dar abrigo e guarida se a gloriosa atriz assim o desejar. Todo mundo tem de fazer a sua parte. A gente fica feliz por ter a oportunidade de ajudar uma sem teto...