O exército de drones bêbados da Budweiser

Drones foram os grandes protagonistas do comercial da Budweiser para a Copa do Mundo 2018. Certo. Se o objetivo era deixar tudo mundo apavorado, se o objetivo era mostrar que já perdemos a guerra contra os robôs... Parabéns. Missão cumprida. Porém, se o plano era vender mais cervejas, essa peça publicitária é um equívoco monumental.

Fato: a Budweiser investiu bastante dinheiro no comercial. É uma campanha de alcance global, mas - curiosamente - a peça não foi transmitida nos Estados Unidos. O que, o final das contas, foi uma boa decisão. Pelo menos a cerveja não vai passar vergonha em casa. Se é que isso serve de consolo.

Os protagonistas são milhares de drones carregando cervejas. A ideia é que as máquinas entreguem a bebida alcoolica na Rússia. Quando elas saem de Saint Louis, nos Estados Unidos, um drone atrapalhado esquece a sua cerveja, volta para a fábrica e se perde no meio do longo caminho para Moscou.

Aí começa a loucura da Budweiser. Para ir para Moscou os drones param primeiro no Rio de Janeiro! Dá para ver que os americanos não entendem nada de geografia. Depois eles partem para Shangai na China. Só que decidem voltar para Londres na Inglaterra. Tem que ver melhor essa programação do GPS.

Para deixar tudo ainda mais complicado, os drones distribuem bebida de graça pelo caminho! Mas a missão não era na Rússia? O propósito não era entregar uma Budweiser a cada torcedor de um estádio lotado em Moscou? Enfim, os drones ainda arranjam tempo passar em Lagos, na Nigéria, para finalmente chegar na capital da Rússia. Definitivamente um caminho de bêbado ou de um motorista de Uber.

Em tese, o comercial também deveria destacar os Red Light Cups da Budweiser. O que é isso? Bem, são os copos iluminados da Budweiser que capturam e respondem à energia dos torcedores. Ativados por som, eles se acendem para mostrar visualmente a felicidade e empolgação do consumidor. A frequência de luzes aumenta conforme o barulho e as palmas da torcida ficam mais altos. Para os torcedores na Rússia, todas as cervejas compradas nos estádios da Copa do Mundo foram servidas em um Red Light Cup. Entenderam? Por isso, o slogan "light your world".

Ah, o Drone perdido finalmente chega em Moscou e entrega a cerveja para a única torcedora que tinha ficado de mãos vazias. Budweiser pode dizer que inovou ao criar o primeiro exército de drones bêbados do mundo...

Da Equipe de Articulistas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.